Carro voador japonês faz voo de um minuto em teste
5 de agosto de 2019 – 15:23 | Comentários desativados em Carro voador japonês faz voo de um minuto em teste

Modelo da Nec Corp parece mais um drone gigante e utiliza 4 hélices para sair do chão. Governo japonês quer tornar carros voadores viáveis até 2030.
A corrida para tornar o carro voador realidade está a …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Indústria

Toyota confirma produção em série do urbano i-Road

Submitted by on 11 de outubro de 2013 – 11:26No Comment

13

Estrela da Toyota no Salão de Genebra deste ano e uma resposta direta da gigante japonesa ao Renault Twizy, o super-urbano i-Road não terá como destino ser apenas um mero conceito futurista. De acordo com a imprensa nipônica, a montadora bateu o martelo e decidiu que irá produzir o modelo em série muito em breve. Inicialmente, a produção irá abastecer apenas um programa de mobilidade urbana no Japão, mas há planos para comercialização em outros mercados.

De acordo com a Toyota, o i-Road pesa 300 quilos, mede 2,35 metros de comprimento e 85 centímetros de largura. Na mecânica, o pequeno conta com dois motores elétricos que garantem autonomia de 48,2 km e o impulsionam a até 45 km/h. As baterias são de íons de lítio e levam em média três horas para carregar completamente.

Para garantir estabilidade ao rodar, a Toyota equipou o i-Road com o sistema Active Lean, que controla automaticamente o ângulo de entrada em curvas. A cabine é hermética e proporciona total conforto ao condutor.

Fonte: Dyogo Fagundes / Carplace

Comments are closed.