Toyota Yaris sedã começa a chegar às concessionárias
12 de julho de 2018 – 8:51 | Comentários desativados

 Configuração sedã do Yaris começou a ser fabricada na semana passada e já chegou a concessionárias da marca no país
O Toyota Yaris sedã já começou a chegar às concessionárias da marca, de acordo com informações …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Campeonatos

“Título é trabalho de temporada inteira”, diz Maurício

Submitted by on 17 de dezembro de 2013 – 9:53No Comment

07

Depois de cinco anos de espera, Ricardo Maurício, da Eurofarma-RC, comemorou no último domingo em Interlagos o bicampeonato da Stock Car. O último título na categoria foi em 2008, de lá pra cá ele ainda recebeu o prêmio milionário em 2010 e foi vice-campeão das duas últimas temporadas.

“Eu sabia que essa vitória viria, nós chegamos muito perto nos anos anteriores e agora foi possível. Queria parabenizar toda a equipe pelo excelente trabalho, porque esse título não vem numa etapa, vem do trabalho de uma temporada inteira”, diz ele.

Como dependia da posição de Thiago Camilo, Ricardo Maurício foi o último a saber que era campeão. “Quando eu cruzei, fiquei esperando para saber como o Thiago tinha fechado, ninguém falou nada e achei que não tivesse vencido”.

“Depois é que me chamaram no rádio e eu pude comemorar”, lembra.

A apreensão nos minutos finais se deu por conta da aproximação de Thiago Camilo que na última volta estava em quinto lugar, posição que ainda lhe daria o título de campeão. Mas Max Wilson, companheiro de equipe de Ricardo foi o autor da ultrapassagem que deixou o título na Eurofarma-RC.

Tática – A estratégia, segundo Ricardo Maurício, foi montar um plano de trabalho e segui-lo independentemente do que os adversários diretos fariam. “Não nos preocupamos em saber em que momento eles parariam, se trocariam pneus ou quanto iriam abastecer. Nosso foco era a nossa estratégia”.

Com 37 anos dedicados ao automobilismo, Rosinei Campos, chefe da equipe Eurofarma-RC, se emocionou com o título. “Sempre é diferente e sempre será especial. Durante todo o ano acompanhamos a dedicação e o trabalho de toda essa equipe e chegar ao final com o título gratificante”, diz.

A equipe Eurofarma-RC conquistou o título de pentacampeã como melhor equipe da temporada com 381 pontos. A equipe Mattheis ficou em segundo com 377 pontos e agora estão empatadas em número de títulos na categoria brasileira.

Fonte: Amigos da Velocidade

Comments are closed.