Hyundai Kauai: tudo sobre o novo modelo
22 de outubro de 2017 – 10:36 | Comentários desativados

Chegar para vencer
Os SUV representam um dos pilares centrais da Hyundai e para reforçar a aposta nesse segmento, a marca tem um novo membro na família. Chama-se Kauai e chega ao mercado em novembro com …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F1

Times menores solicitam reunião urgente com Bernie

Submitted by on 18 de novembro de 2014 – 10:14No Comment

01

Force India, Sauber e Lotus continuam unidas em torno de um objetivo, garantir a permanência delas na Fórmula 1. Os três times enviaram uma carta contundente à FIA, FOM, CVC, Grupo de Estratégia da F1 e Bernie Ecclestone na qual solicitam uma reunião urgente, marcada para o próximo dia 25, de acordo com revelação feita pelo Telegraph.

A novela sobre a sobrevivência das equipes menores na F1 ganha contornos dramáticos após o veto da ajuda prometida pela CVC Capital Partners aos times após o GP dos Estados Unidos.

O grupo disparou críticas ao Grupo de Estratégia (formado por Ferrari, McLaren, Red Bull, Williams, e Mercedes, além de FIA e Bernie Ecclestone), alegando que este conjunto só toma medidas que beneficiem a este conjunto.

Para Bob Fernley, a determinação de Bernie é bem clara, adotar carros de equipes clientes e fazer a F1 ter uma parte que fosse uma “Super GP2”.

“A orientação que recebemos foi clara: não há dinheiro. Existe um programa muito claro entrando. O objetivo é passar para as equipes clientes. O sistema com três carros é interino. E isso vai ajudar a manter o grid”, disse o dirigente da Force India.

A indiana Monisha Kaltenborn, chefe de equipe da Sauber, abriu baterias contra a posição defendida pelo octogenário dirigente inglês, garantindo que a categoria está perdendo o fascínio.

“Eles estão destruindo tudo que os fãs querem e gostam. Estão destruindo todo o campeonato. É um pensamento empresarial muito míope”, declarou.

Fonte: Amigos da Velocidade

Comments are closed.