Cotada para o Brasil, Opel prepara 8 novidades até 2020
16 de outubro de 2018 – 11:19 | Comentários desativados

Alemã prepara os sucessores do Corsa e do Mokka X e também na eletrificação da gama
Empresa que atua de uma forma muito transparente na hora de comunicar suas estratégias, algo raramente visto no setor, a …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Campeonatos

Tetracampeão Alain Prost recebe apoio total da Renault na Fórmula E

Submitted by on 3 de julho de 2014 – 9:57No Comment

06

No ano passado, a Renault, pioneira em veículos elétricos e especialista no automobilismo de competição desde sua fundação, tornou-se uma parceira técnica oficial do Campeonato FIA de Fórmula E (categoria exclusiva de carros elétricos). Antes mesmo do primeiro GP, que vai acontecer em setembro, em Pequim, na China, a montadora dá um novo passo nessa nova disciplina ao anunciar seu apoio para a equipe e.dams-Renault.

A Renault tornou-se a patrocinadora master da equipe de propriedade de Jean-Paul Driot e Alain Prost, o tetracampeão mundial de Fórmula 1 e embaixador da marca francesa.

“A parceria com a equipe e.dams-Renault permitirá à Renault Sport reforçar sua presença no centro do campeonato de Fórmula E. Trata-se de uma experiência inédita, que escreve uma nova página no automobilismo esportivo, algo que nos deixa orgulhosos de participar desse novo desafio na qualidade de pioneiros”, destacou Patrice Ratti, presidente da Renault Sport.

Emoção – “Jean-Paul Driot e eu estamos orgulhosos com a associação nessa nova aventura esportiva. A escolha da Renault como nossa principal parceira foi algo natural para a e.dams, tanto pelo histórico excepcional da marca no automobilismo esportivo quanto por seu conhecimento único em veículos elétricos”, disse Alain Prost.

“Estou plenamente confiante no sucesso do nosso projeto e estamos nos preparando ativamente para o início da temporada. O teste em Donington Park esta semana é a próxima etapa de nossa preparação, que prossegue com muito trabalho para garantir que tudo esteja em ordem para a primeira corrida, o GP em Pequim, dia 13 de setembro”.

“Trata-se de um desafio considerável, pois estamos falando de um campeonato completamente novo em termos de tecnologia dos carros com o mesmo formato de corrida Em outras palavras, muita emoçâo à vista!”, encerrou Prost.

Fonte: Amigos da Velocidade

Comments are closed.