Ford GT. Toda a tecnologia da competição ao serviço do condutor
21 de julho de 2017 – 13:33 | Comentários desativados

O Ford GT de estrada foi desenvolvido em paralelo com o modelo de competição, com recurso à mesma tecnologia. São 50 sensores, 25 computadores de bordo… e 2 suportes de copos?
Depois do lançamento no final …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

Tesla quer vender 500 mil carros por ano

Submitted by on 4 de novembro de 2014 – 10:31No Comment

12

A Tesla tem planos audaciosos para os próximos anos. A marca pretende comercializar 500 mil unidades elétricas por ano. A montadora alega que possui uma vantagem “competitiva” em relação a concorrência, basicamente porque não precisa enfrentar os altos custos com a regulamentação de emissão de C02.

Desta forma, a margem de lucro seria de 25 a 30%, enquanto Porsche e Land Rover lucrariam apenas 15 e 18%. Assim, a produção dos elétricos se torna ainda mais vantajosa, pois a Tesla acredita que o custo com as baterias de íons de lítio deve cair 30%.

Outro ponto positivo é o incentivo de alguns mercados para o uso de carros “verdes”, como a China, que pretende contar com cinco milhões de carros elétricos até 2020.
Recentemente, a Daimler abriu mão dos 4% de participação que tinha sobre a Tesla, pois acredita que a norte-americana pode se tornar uma forte concorrente.

Fonte: Diogo Patroni / Quatro Rodas

Comments are closed.