Toyota testará carro ‘falante’ e autônomo até 2020
17 de outubro de 2017 – 11:54 | Comentários desativados

A Toyota Motor disse nesta segunda-feira (16) que começará a testar um carro elétrico autônomo em torno de 2020, o modelo usará inteligência artificial (IA) para interagir com os motoristas.
O carro, cujo modelo conceito foi …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

Tesla deve lançar em 3 meses carro que dispensa mãos ao volante

Submitted by on 20 de março de 2015 – 14:29No Comment

08

A fabricante de carros elétricos Tesla Motors planeja lançar em cerca de 3 meses um sedã Model S que dispensa o uso das mãos para dirigir, disse na quinta-feira (19) o presidente-executivo da companhia, Elon Musk.

O recurso de direção automática, que ficará disponível apenas para condução na estrada, integra atualizações de software gratuitas para donos do Modelo S.

Segundo o executivo, testes já foram feitos entre São Francisco e Seattle, uma viagem de cerca de 1.300 quilômetros, praticamente sem ação do motorista.

A General Motors (GM) também planeja oferecer um assistente similar no próximo ano, com o Cadillac CT6. Outras fabricantes, como Audi, BMW, Mercedes-Benz, Ford e Volvo, também trabalham para automatizar a condução.

Bateria
A Tesla vai lançar ainda um novo recurso para alertar motoristas antes de acabar a energia da bateria. O recurso será empacotado com um planejador de viagem que irá ajudar os proprietários a mapear melhores rotas de viagem, disse Musk.

Os Model S têm autonomia para percorrer até 450 km com uma carga de bateria. Um dos recursos a serem entregues ainda este ano permitirá aos donos comandarem seu carro remotamente a partir da garagem.

Fonte: Reuters / G1
Foto: Divulgação

Comments are closed.