Salão de Detroit 2019: as novidades que você precisa conhecer
18 de janeiro de 2019 – 12:48 | Comentários desativados em Salão de Detroit 2019: as novidades que você precisa conhecer

Evento reúne lançamentos e conceitos que podem vir para o Brasil ou antecipam tendências do mercado automobilístico.
Acontece, entre os dias 14 e 27 de janeiro, nos Estados Unidos, o Salão de Detroit 2019. Entre conceitos …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Indústria

Tesla cria nova bateria para uso doméstico

Submitted by on 5 de maio de 2015 – 14:27No Comment

15

Conhecida mundialmente por produzir os carros elétricos Model S e o Model S P85D, a Tesla anunciou que desenvolveu uma nova bateria para uso doméstico. Segundo o fundador da empresa, Elon Musk, a sua inovação irá mudar a infraestrutura de energia no planeta”. O dispositivo, que usa painéis solares para ser recarregado, e a rede elétrica no período noturno, atua inicialmente como uma reserva em caso de queda de energia.

“O objetivo é completar a transformação da infraestrutura de energia no mundo para alcançarmos uma operação sustentável”, disse Musk durante a apresentação do novo dispositivo, que seria instalado em uma parede da garagem de uma casa, o que, na teoria, poderia deixar o local completamente independente apenas com o uso recarga do sol.

Para comprovar a efetividade do dispositivo, toda a apresentação, que foi realizada em armazém em Los Angeles, nos Estados Unidos, foi fornecida pelo aparelho. Com custo de US$ 3.500, a bateria, que possui 15,24 cm de espessura, 1,22 metro de altura e 91 cm de largura, estará no mercado local ainda este ano e, em outros cantos do mundo, em 2016.

Sobre o uso da nova tecnologia em países mais pobres, Musk se mostrou bastante animado. “É semelhante à forma como o celular ultrapassou os telefones fixos. Isso será realmente grande para as comunidades mais pobres, permitindo que a rede seja completamente desconectada”, encerrou o fundador da Tesla.

Fonte: Cadu Tupy / Quatro Rodas

Comments are closed.