Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador
13 de setembro de 2019 – 14:45 | Comentários desativados em Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador

Estande da BMW no Salão de Frankfurt dá spoilers sobre as novas gerações do Série 4, além de novidades para o nicho dos SUV-cupê e um novo carro elétrico.
Uma das atrações da BMW  no Salão …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Indústria

Tesla adiciona placas de titânio para evitar incêndios

Submitted by on 1 de abril de 2014 – 11:01No Comment

07

Tentando evitar que mais acidentes acontecessem com o seu Modelo S EV, a Tesla Motors resolveu instalar um escudo de titânio na parte inferior do carro, depois que uma unidade pegou fogo ano passado quando estava estacionado em uma garagem e outros dois foram destruídos após terem detritos presos entre a lataria e o asfalto, durante percursos em estradas.

Como resposta aos três casos, a Tesla já havia feito duas atualizações no carro, uma modificando a forma como o processo de recarga era feito e outra aumentando a altura do veículo em relação ao solo durante viagens em velocidades mais altas. Não satisfeita, a montadora agora adotou a solução que, segundo ela, “diminuirá a chance de incêndio virtualmente para zero”, segundo palavras de Elon Musk, Diretor Executivo da Tesla.

“Desde seis de março todos os veículos construídos já estão equipados com o novo sistema de proteção. Testamos os piores cenários de impacto que pudemos imaginar, foram 152 testes, incluindo estruturas de ferro reforçadas na posição ideal para causar o máximo de dano, e por isso agora estamos confiantes que basicamente nada poderá quebrar esta nova barreira”.

“Todos os proprietários de um Modelo S que quiserem ter esta nova proteção instalada bastam pedir, mas caso não o façam, na próxima vez que o carro for fazer algum serviço de manutenção, o sistema será instalado, de forma gratuita”, comenta Musk. A proteção contra impactos é composta por três camadas de titânio e partes em alumínio e, ainda segundo Elon, não causarão qualquer mudança na dirigibilidade do carro.

Fonte: Quatro Rodas

Comments are closed.