Hyundai HB20 R spec Limited oferece detalhes exclusivos por R$ 65 mil
17 de janeiro de 2018 – 9:49 | Comentários desativados

Uma semana após ter sido mostrado em teasers, o novo Hyundai HB20 R spec Limited acaba de ser anunciado de forma oficial. O novo modelo chega como a edição especial da linha do hatch compacto, …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F1

Temporada corre risco de começar com 16 carros em Melbourne

Submitted by on 28 de janeiro de 2015 – 14:12No Comment

01

A Force India indicou nesta manhã que não iria ao primeiro teste da pré-temporada deste ano, que começa no próximo domingo (1) em Jerez de La Frontera (Espanha) alegando que o aprendizado usando o monoposto de 2014 seria mínimo e que os esforços estariam voltados para as duas jornadas de treino em Barcelona.

No entanto, a história contada por Ralf Bach, correspondente do Sport Bild e do TZ Munchen é totalmente diferente daquela que foi dita pela escuderia de Vijay Mallya.

Segundo o jornalista, os problemas enfrentados pelo indiano Vijay Mallya são bastante conhecidos, incluindo dificuldades com sua empresa aérea Kingfisher, que está impedida de voar na Índia por conta de problemas com taxas aeroportuárias. Além disso, o co-proprietário do time Subrata Roy (dono da empresa Sahara) está detido.

O grupo de estratégia da F1 esteve reunido em Londres nesta terça-feira (27) e um dos assuntos foi a situação do time, que segundo relatos, é considerado insolvente e que está enfrentando um colapso financeiro. O carro de 2015 está atrasado, pois fornecedores importantes não foram pagos e segundo Bach: “Se o dinheiro não aparecer nas próximas quatro semanas, fala-se em não participar das duas primeiras corridas, na Austrália e Malásia”, o que poderia deixar o grid no seu pior cenário com 16 carros.

“A equipe está à venda e a Renault está interessada já que quer cortar o cordão com a Red Bull e voltar a ter uma presença maior na F1″, contou.

A Lotus é outro time que tem problemas e um piloto corre risco de não começar a temporada: Pastor Maldonado. O venezuelano poderia perder o apoio da PDVSA, que enfrenta dificuldades por conta da forte baixa do preço do petróleo no mercado internacional e além disso, Bernie Ecclestone quer se ver livre da presença de Gerard Lopez, dono da Genii Capital, administradora do time.

“Bernie Ecclestone aparentemente está procurando um comprador para a Lotus, porque ele quer se livrar do incômodo Gerard Lopez. Ele vem tentando há algum tempo, mas até agora, não encontrou ninguém”.

Fonte: Amigos da Velocidade

Comments are closed.