O que o Argo pode fazer pela Fiat
23 de junho de 2017 – 14:52 | Comentários desativados

Criado para substituir o Punto, o Bravo e algumas versões do Palio, o hatch produzido em Betim faz parte de uma estratégia que não mira só o volume de vendas, mas principalmente a redução de …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F-Indy

Tagliani substituirá Franchitti na última etapa do ano, em Fontana

Submitted by on 10 de outubro de 2013 – 10:39No Comment

07

A Chip Ganassi anunciou nesta quarta-feira que Alex Tagliani irá assumir o posto de Dario Franchitti, que está lesionado, em Fontana. A prova, que acontecerá no dia 19 de outubro, será a última do campeonato, e definirá a temporada.

O canadense já correu na Indy este ano, pela Bryan Herta. Ele disputou 13 corridas no total (quatro delas em rodadas duplas, em Detroit e Toronto), porém, ficou sem assento na etapa de Mid-Ohio. Seu melhor resultado da temporada foram dois décimos lugares, em St. Petersburgo e na segunda rodada de Toronto.

Ao comentar sobre a oportunidade, o piloto lamentou o incidente do escocês, afirmando estar triste com o ocorrido, mas ressaltou seu preparo para ajudar a Chip Ganassi a vencer a temporada. “Como um piloto, você nunca quer que uma oportunidade como essa venha dessa maneira”, disse.

“Mas estou pronto para o desafio e ansioso para trabalhar com meu amigo Scott [Dixon] e toda a equipe da Target. Estou pensando em Dario como todos, e desejando que ele tenha uma melhora rápida. Essa equipe tem um campeonato em vista, e estou pronto para ser um passo para ajudá-los a conquistar isso”, completou.

O tetracampeão ficará de fora da decisão do campeonato por conta do grave acidente que sofreu no último domingo, em Houston. Após bater contra o alambrado, o competidor fraturou duas vertebras, o tronozelo direito, pelo qual já passou por uma operação, e teve uma concussão na cabeça.

O três vezes campeão das 500 Milhas deixou um recado para seu sucessor na prova de outubro, através de sua conta no Twitter. “Tagliani é o homem certo para o trabalho, ele consegue vencer a corrida e também conseguirá ajudar Scott Dixon a conquistar o campeonato”, escreveu.

Fonte: Nathalia De Vivo / Tazio
Foto: AP Photos/ Ralph Lauer

Comments are closed.