Yamaha lança moto de 3 rodas, a Niken, e mostra protótipo de Ténére 700
13 de novembro de 2017 – 10:07 | Comentários desativados

Yamaha lançou na segunda-feira (6), na Itália, sua primeira moto de alta cilindrada de 3 rodas. O modelo Niken já havia aparecido no Salão de Tóquio, mas somente agora a empresa revelou todos os detalhes …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Motos

Suzuki apresenta nova geração da V-Strom 1000, que ganha ABS

Submitted by on 23 de setembro de 2013 – 11:53No Comment

10

A Suzuki faz neste sábado (21) o lançamento mundial da nova geração da V-Strom 1000, apresentada como protótipo durante o Salão de Colônia de 2012. Além do visual e da volta do motor V2 de 1.000 cm³ à linha V-Strom, as principais novidades da motocicleta aventureira são o freio com sistema ABS e o controle de tração. A marca japonesa também apresenta os modelos Burgman 125 ABS e Burgman 200 ABS.

Renovada visualmente, a nova V-Strom 1000 também sofreu mudanças na sua estrutura e no motor. De acordo com a Suzuki, o chassi foi desenvolvido buscando leveza e tamanho compacto. Destaque para o tanque de combustível estreito e o banco em posição mais baixa. Quanto às dimensões, a nova geração tem entreeixos maior (1.555 mm ante 1.535 mm da geração anterior) e menor distância (957 mm contra 963 mm do modelo passado) entre o eixo dianteiro e a pedaleira do condutor (pivot), o que garante melhor posição de guiar, segundo a fabricante.

O motor também passou por alterações com o redesenho de algumas peças como cilindros, pistões, anéis de pistões, pinos de pistões, câmara de combustão e as engrenagens da 6ª marcha. O aumento de cilindrada, de 996 cm³ para 1.037 cm³, foi conseguido graças ao aumento do diâmetro dos pistões, que passaram de 98 mm para 100 mm. O resultado é uma aumento de potência de 98 cv para 100 cv, enquanto o torque saltou de 10,3 kgfm para 10,5 kgfm.

Quanto aos anéis, estão 15% menores e com menos atrito, o que contribui para a economia de combustível. Segundo a marca, o consumo médio atual é de 20,9 km/l, ante 18 km/l da antiga V-Strom. O novo tanque, no entanto, foi reduzido de 22 para 20 litros.

O painel de instrumentos também foi renovado, e agora conta com display digital que traz informações como velocidade, indicador de marcha, consumo médio, consumo instantâneo e temperatura. Logo acima do painel, há um novo para-brisa ajustável em três posições.

Em 11 anos de vida, a linha V-Strom já vendeu 187 mil unidades.

Burgman 125 ABS e Burgman 200 ABS

Scooter de entrada da Suzuki, o Burgman 125 europeu, que não é o mesmo vendido no Brasil, também ganhou o sistema de freio antiblocante, assim como sua versão mais potente, o Burgman 200. Segundo a marca, o modelo 125 vendeu, desde 2002, 101 mil unidades apenas em países europeus – no mesmo período, a versão 200 emplacou 44 mil unidades.

Agora produzido na Tailândia, o scooter será vendido mundialmente, e não apenas na Europa – já o 200 passa a ser comercializado, além da Europa, América do Norte, Oceania e Tailândia, segundo a Suzuki.

Os dois modelos também passam por uma renovação visual, que inclui novos faróis, lanternas, para-brisa e painel de instrumentos.

Fonte: G1
Foto: Divulgação

Comments are closed.