Toyota Yaris sedã começa a chegar às concessionárias
12 de julho de 2018 – 8:51 | Comentários desativados

 Configuração sedã do Yaris começou a ser fabricada na semana passada e já chegou a concessionárias da marca no país
O Toyota Yaris sedã já começou a chegar às concessionárias da marca, de acordo com informações …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F1

Surtees critica a regra de pontuação dobrada no fim do cameponato

Submitted by on 13 de janeiro de 2014 – 10:27No Comment

02

John Surtees, o único homem no mundo a ser campeão de MotoGP e da Fórmula 1, criticou duramente o novo sistema imposto de pontuação dobrada na última prova do ano. Para o inglês de 79 anos, esse novo elemento artificializa a competição.

“Deve ser puramente um chamariz comercial. Acho que é totalmente e completamente errado. Esta forma de tentar mudar artificialmente os resultados de corridas ou de campeonatos é algo que não está no verdadeiro espírito do que deveríamos estar tentando alcançar”, disse à NBC Sports.

Para o inglês, a adoção dos motores turbo não deve mexer sensivelmente com a ordem do grid da F1.

“É muito difícil dizer. Vai depender de como o motor se desenvolverá. Quando você vê uma equipe como Red Bull e sua estrutura, e um piloto como Sebastian Vettel, que é soberbo em todas as áreas, eles devem ter a chance de seguir no topo”, comentou.

“A Ferrari, tendo a oportunidade de desenvolver os novos motores e voltar para o V6, tem uma chance. Não estou tão certo como o relacionamento entre Fernando Alonso e Kimi Räikkönen vai funcionar. Não é a dupla que eu necessariamente teria escolhido, mas mesmo assim eles vão estar lá”, prosseguiu.

“A Mercedes também. Eu não gosto do que vi acontecer por lá, este malabarismo que está acontecendo e pessoas como Ross Brawn saindo. Mas mesmo assim, eles têm imensos recursos e algumas pessoas muito boas, e dois pilotos muito capazes. A McLaren vai tentar levantar seu jogo. Vai ser muito interessante, e na primeira corrida todo mundo vai ver como as coisas se desenvolvem”, concluiu.

Fonte: Amigos da Velocidade

Comments are closed.