Nissan planeja ofensiva ‘verde’ com Leaf e produção de híbridos no Brasil
22 de agosto de 2018 – 15:44 | Comentários desativados

Enquanto prepara mais versões da Frontier, agora produzida na Argentina, e a nova geração do March para os próximos anos, a Nissan quer incluir o Brasil na onda dos veículos elétricos e híbridos, que consomem …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Curiosidades

Superesportivo marroquino chama a atenção em Pebble Beach

Submitted by on 20 de agosto de 2013 – 10:50No Comment

07

Alguns países sem muita tradição no setor automotivo estão se aventurando no ramo de superesportivos. Primeiro foi a libanesa W Motors e seu Lykan Hypersport. Agora foi a vez da Laraki Motors – do Marrocos – apresentar seu conceito no tradicional Concours d’Elegance em Pebble Beach, nos Estados Unidos no último fim de semana. Com o nome Epitome Concept, o superesportivo marroquino é usa plataforma da sexta geração do Chevrolet Corvette – o C6 –, mas recebeu painéis de fibra de carbono para reduzir o peso total que ficou em 1.270 kg. O motor que empurra o Epitome Concept também é de origem GM. Trata-se de um V8 7.0 litros a gasolina que ganhou dois turbocompressores e é capaz de gerar mais de 1.200 cv.

Como se toda potência digna de Bugatti Veyron não fosse suficiente, o superesportivo marroquino ainda tem um tanque extra de gasolina especial. De acordo com a marca, ao pressionar um botão no console, o “bólido” automaticamente dá um novo mapeamento a central eletrônica do motor e faz com que o veículo rode usando os dois combustíveis. Isso eleva a potência total do carro para impressionantes 1.750 cv. A fabricante africana tem planos de produzir apenas nove unidades do Epitome e cada uma com preço estimado de US$ 2 milhões – cerca de R$ 4,4 milhões.

Fonte: Raphael Panaro / MotorDream
Foto: Divulgação

Comments are closed.