F8 Spider e 812 GTS: os novos conversíveis da Ferrari
15 de setembro de 2019 – 11:01 | Comentários desativados em F8 Spider e 812 GTS: os novos conversíveis da Ferrari

Ferrari F8 Spider e 812 GTS tem 720 cv e 800 cv, respectivamente, e são os novos conversíveis da marca italiana.
O evento Universo Ferrari, em Maranello, na Itália, será a casa para a estreia de …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

Super tecnológico, Discovery Vision antecipa nova família de SUVs da Land Rover

Submitted by on 15 de abril de 2014 – 13:15No Comment

09

Após a divulgação de uma série de teasers e vídeos, a Land Rover finalmente apresenta de forma oficial o conceito Discovery Vision. Principal atração da marca no Salão de Nova York, o protótipo é responsável por apresentar ao público detalhes visuais e tecnológicos que estarão presentes na nova família de modelos Discovery. Considerado um dos conceitos mais “high-tech” já desenvolvidos pela marca até hoje, o estudo chama atenção pelo nível de tecnologia embarcada, com sistemas que vão de “capô transparente” até “controle remoto”.

O visual segue o padrão visto nos últimos Land Rover, especialmente os Range Rover Vogue e Sport. No geral, as formas quadradas características da marca seguem presentes, mas agora os traços são mais ‘bem desenhados’ e as quinas da carroceria estão mais suavizadas. Ex-modelo único e agora integrante de uma família que leva seu nome, o Discovery (que deverá ganhar um sobrenome quando chegar ao mercado) terá a companhia do novo Freelander (com opção de 5 e 7 lugares) e de um até então inesperado SUV aos moldes do Toyota Land Cruiser.

Em termos de tecnologia, o Discovery Vision é um destaque à parte. Principal sistema do modelo, o Transparent Bonnet reproduz imagens em alta resolução da parte de baixo do veículo sobre o capô, formando uma espécie de “telão horizontal”. Além dele, há um dispositivo que permite que os (até sete) passageiros conversem entre si através das telas de LCD; vidros com realidade aumentada; comandos acionados por gestos e um interessante sistema de controle remoto que permite ao motorista controlar o carro externamente (segundo a marca, o recurso é útil na hora de estacionar ou ultrapassar trechos difíceis no off-road).

“O Discovery Vision representa o que nossa família de SUVs de lazer vai trazer ao mercado, tanto em termos de design quanto de tecnologia”, disse o chefe de design Gerry McGovern. A versão de produção ainda não tem data definida para chegar ao mercado.

Fonte: Dyogo Fagundes / Carplace

Comments are closed.