Salão de Detroit dá adeus ao inverno e aos preços altos
15 de janeiro de 2019 – 10:39 | Comentários desativados em Salão de Detroit dá adeus ao inverno e aos preços altos

Com dúvidas sobre o futuro do mercado automobilístico, o salão americano vai passar por transformações em 2020.
O Salão de Detroit, principal salão de automóveis americano, tem nesta terça-feira seu segundo dia já com um atrativo …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Indústria

Sucessor do Mazda RX-8 deve ser lançado em 2017, diz site

Submitted by on 17 de junho de 2014 – 11:24No Comment

08

Segundo relata a mídia britânica, a Mazda estaria desenvolvendo o sucessor do RX-8 (foto). O modelo seria lançado em 2017, com motor rotativo e tração traseira.

Desde que o Mazda RX-8 saiu de linha em junho de 2012, quando a produção da edição especial JDM-spec Spirit R terminou, muitos boatos surgiram sobre um sucessor equipado com um motor rotativo.

De acordo com o site britânico AutoExpress, um modelo chamado RX-9 (nome ainda não confirmado) será introduzido em 2017 para celebrar o 50º aniversário do Cosmo Sport, que foi o primeiro modelo da Mazda equipado comum motor rotativo.

Acredita-se que os engenheiros da Mazda conseguirão resolver os problemas do motor Wankel relacionados com o alto consumo de óleo e combustível, e também irão aumentar o torque sem ter que recorrer a um turbocompressor.

Espera-se que a novidade conte ainda com uma variedade de tecnologias SKYACTIV e uma potência estimada de 300 cv. Como um método para cortar peso, o modelo poderia adotar uma configuração de duas portas como o RX-7, em vez do estilo de corpo de quatro portas especial do RX-8 (foto). Ele vai andar em uma plataforma estendida do novo MX-5 e será oferecido com uma caixa manual de 6 velocidades e uma opcional automática de 5 velocidades.

Fonte: Quatro Rodas

Comments are closed.