Placas padrão Mercosul são suspensas temporariamente pela Justiça
22 de outubro de 2018 – 16:23 | Comentários desativados em Placas padrão Mercosul são suspensas temporariamente pela Justiça

Decisão partiu da desembargadora federal Daniele Maranhão Costa, do Tribunal Regional Federal da 1º Região, em caráter liminar
SÃO PAULO – A adoção das placas do Mercosul no Brasil foi suspensa na quinta-feira (11) pela desembargadora …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Indústria

Sucessor do Mazda RX-8 deve ser lançado em 2017, diz site

Submitted by on 17 de junho de 2014 – 11:24No Comment

08

Segundo relata a mídia britânica, a Mazda estaria desenvolvendo o sucessor do RX-8 (foto). O modelo seria lançado em 2017, com motor rotativo e tração traseira.

Desde que o Mazda RX-8 saiu de linha em junho de 2012, quando a produção da edição especial JDM-spec Spirit R terminou, muitos boatos surgiram sobre um sucessor equipado com um motor rotativo.

De acordo com o site britânico AutoExpress, um modelo chamado RX-9 (nome ainda não confirmado) será introduzido em 2017 para celebrar o 50º aniversário do Cosmo Sport, que foi o primeiro modelo da Mazda equipado comum motor rotativo.

Acredita-se que os engenheiros da Mazda conseguirão resolver os problemas do motor Wankel relacionados com o alto consumo de óleo e combustível, e também irão aumentar o torque sem ter que recorrer a um turbocompressor.

Espera-se que a novidade conte ainda com uma variedade de tecnologias SKYACTIV e uma potência estimada de 300 cv. Como um método para cortar peso, o modelo poderia adotar uma configuração de duas portas como o RX-7, em vez do estilo de corpo de quatro portas especial do RX-8 (foto). Ele vai andar em uma plataforma estendida do novo MX-5 e será oferecido com uma caixa manual de 6 velocidades e uma opcional automática de 5 velocidades.

Fonte: Quatro Rodas

Comments are closed.