Ford abre pré-venda do novo Mustang com preço abaixo do rival Camaro
11 de dezembro de 2017 – 11:07 | Comentários desativados

Após uma longa espera, enfim a Ford traz oficialmente o Mustang para Brasil. O esportivo só desembarcava no país via importação independente. A pré-venda começou nesta segunda-feira (11) ao preço de R$ 299.900, com a …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Campeonatos, Novidades, Stock Car

Stock Car volta a fazer provas na Argentina depois de 10 anos

Submitted by on 30 de setembro de 2017 – 13:48No Comment

stock car

Depois de 10 anos, a Stock Car volta a respirar ares internacionais. A maior categoria de automobilismo do Brasil se une à maior categoria da Argentina para um final de semana de muita velocidade no tradicionalíssimo Autódromo Oscar y Juán Galvéz, em Buenos Aires. Além da nona etapa do campeonato 2017 da série brasileira, os argentinos celebram a disputa dos 200 quilômetros da Super TC2000, prova-mestra do calendário dos hermanos.

No total, serão 56 carros na pista para as duas provas principais, sem contar as categorias de acesso do automobilismo argentino. A expectativa é de casa cheia, com os fanáticos torcedores fazendo festa pelos seus pilotos e marcas preferidas nas arquibancadas. Para os brasileiros, no entanto, a preocupação maior está na pista — e no mau estado do asfalto nos 3.353 metros do traçado nº 9 do circuito.

— Este provavelmente é o pior piso que já vi. Nem Tarumã, que durante muito tempo apresentou o mesmo problema de degradação, consumia tanta borracha como este. Acho pouco provável que os pneus resistam além de poucas voltas. O asfalto da pista é exatamente o mesmo aqui da área do pit-lane — reclamou o veterano Antonio Pizzonia (1- Prati-Donaduzzi), quinto colocado no primeiro treino livre, realizado na sexta-feira.

Os primeiros colocados da sessão também fizeram críticas ao desgaste. Mas ressaltaram, também, a expectativa por uma corrida disputada neste domingo.

— O carro esteve muito bom desde o primeiro momento em que entrou na pista. O que não conseguimos simular é a condição do asfalto.

Sabíamos que ia estar abrasivo, mas não quanto. E está muito compicado, dificulta bastante a retomada nas saídas de curva. Mas, dentro desse quadro, meu carro se comportou da melhor forma possível — explicou Thiago Camilo, piloto do carro 21 da Ipiranga Racing, que dominou o treino com 1min15s773, mais de meio segundo à frente de Daniel Serra (29 – Eurofarma RC). Os dois também protagonizam a disputa pelo campeonato: Serra é o líder, com 235 pontos, enquanto Camilo vem em segundo lugar, 13 pontos atrás.

Entre os gaúchos, boas notícias. Cesar Ramos, com o carro 30 da Blau Motorsport, marcou o sexto melhor tempo — sendo o segundo mais rápido do seu grupo de treino —, enquanto Vitor Genz (46 – Eisenbahn Racing) foi o 17º, e Marcio Campos (31 – Blau Motorsport), o 23º.

— Ainda é muito cedo para apontar favoritos, mas começar bem é importante porque mostra que estamos no caminho certo em termos de acerto do carro e já temos uma direção do que precisa ser feito para amanhã. Mas estamos competitivos e, com duas corridas pela frente, estamos confiantes de que poderemos brigar pelo nosso melhor resultado em 2017— ressaltou o hamburguense Ramos.

O treino classificatório para a etapa de Buenos Aires será disputado às 14h deste sábado. No domingo, a corrida 1 começa às 14h, e a segunda bateria tem largada prevista para as 15h10min. O SporTV 3 transmite o treino e as provas.

Texto: Redação

Fonte: Gauchazh Automobilismo

Rodão

Comments are closed.