Hyundai Kauai: tudo sobre o novo modelo
22 de outubro de 2017 – 10:36 | Comentários desativados

Chegar para vencer
Os SUV representam um dos pilares centrais da Hyundai e para reforçar a aposta nesse segmento, a marca tem um novo membro na família. Chama-se Kauai e chega ao mercado em novembro com …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Campeonatos

Stock Car: Maurício e Wilson chegam em Brasília pensando no título

Submitted by on 5 de novembro de 2013 – 9:34No Comment

07

Desde o início do contrato em 2009, Ricardo Maurício e Max Wilson, Eurofarma-RC, sempre estiveram entre os candidatos ao título das temporadas da Stock Car. Em 2011, em Brasília, Ricardo Maurício era o único piloto com chance de vitória antecipada.

Na reta final da temporada de 2013, eles voltam à capital federal na lista dos sete pilotos com chances de levar o título e entre os poucos já confirmados para 2014.

“Isso mostra que temos uma equipe competitiva. Estamos prontos para a disputa em Brasília, uma pista que exige muito trabalho técnico e um pouco de sorte”, diz Ricardo Maurício.

Se técnica e profissionalismo a equipe tem mostrado dentro da pista, a sorte, como menciona o piloto, fica por conta de todos os outros pormenores que podem ocorrer durante uma prova e estão fora do poder de atuação dos envolvidos.

O asfalto abrasivo aquecido pela alta temperatura em Brasília pode, por exemplo, castigar os pneus a ponto de provocar acidentes. “A pista é antiga e o desgaste dos pneus é excessivo. Temos que dosar entre a ousadia e a cautela para que os pneus cheguem inteiros até o final da prova”.

“Mas, dependendo do ritmo da corrida nem sempre isso é simples”, explica Max Wilson. “Sem contar que por ser um circuito oval, as curvas são todas para o mesmo lado. Teremos que avaliar se faremos ou não a troca, tudo isso leva tempo. A decisão depende ainda da posição dos concorrentes na hora da corrida, ou seja, são muitas variáveis”, completa Ricardo Maurício.

A programação da 11ª etapa da Stock Car tem início na sexta-feira (8), com uma sessão de treinos livres às 16h00 para os 34 pilotos, divididos em dois grupos. No sábado, as atividades de pista começam às 10h30, com a realização do último treino livre.

A tomada de tempos que definirá o grid de largada tem início às 15h00. No domingo (10), a largada para os 40 minutos de prova, mais uma volta, será às 11h00.

Fonte: Amigos da Velocidade

Comments are closed.