Famosa corrida italiana de carros antigos chega aos EUA
23 de outubro de 2018 – 12:04 | Comentários desativados em Famosa corrida italiana de carros antigos chega aos EUA

A Mille Miglia, uma das corridas de carros mais famosas do mundo, foi realizada todo ano entre 1927 e 1957
A Mille Miglia, uma das corridas de carros mais famosas do mundo, está chegando aos EUA. …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Stock Car

Stock Car estreia formato de rodada dupla na etapa de Santa Cruz do Sul

Submitted by on 9 de abril de 2014 – 11:13No Comment

06

Depois de dois anos afastada do calendário, a cidade gaúcha de Santa Cruz do Sul não apenas está de volta ao mundo da Stock Car como servirá de palco para a primeira rodada dupla – uma das grandes novidades da temporada – de 2014. A corrida inaugural, no mês passado em Interlagos, teve um caráter mais promocional, com os pilotos titulares dividindo o carro com um convidado em bateria única, e contou pontos pela metade. A partir deste fim de semana, o saldo das duas corridas será fundamental aos projetos de cada piloto e equipe.

O paranaense Júlio Campos, da Prati-Mico’s Racing, terminou em 11º na surpreendente vitória do estreante Felipe Fraga em São Paulo e somou os dois primeiros pontos. Mas não tem dúvida que o campeonato vai começar “pra valer” no Rio Grande do Sul.

“A corrida de São Paulo foi diferente, muito bonita para o público, mas valeu muito mais como uma festa e treinamento para as equipes, juntamente com os testes coletivos de fevereiro em Curitiba. No nosso caso, foi ótimo para solucionar de vez os problemas de câmbio que vínhamos sofrendo”.

“O câmbio foi passado no rolo e, aparentemente, está OK. Agora é hora de transformar toda essa preparação em realidade e ir para cima”. Campos tem o amazonense Antonio Pizzonia [foto] como companheiro de equipe. Em Interlagos, Pizzonia – que correu em dupla com Bruno Senna – viveu um fim de semana complicado por batidas tanto na tomada classificatória quanto na corrida.

“Gosto muito do traçado e costumo andar bem lá”, disse o ex-piloto da Williams, que tem no 4º lugar em 2009 e 2010 o ponto alto das visitas ao Autódromo Internacional de Santa Cruz.

A primeira corrida, com a duração habitual de 40 minutos e mais uma volta, manterá o mesmo critério de pontuação que vinha sendo utilizado – 24 pontos para o vencedor, 20 para o segundo, 18 para o terceiro e depois reduzindo-se um ponto até o 20º colocado.

A segunda, em razão do grid invertido, distribuirá menos pontos, premiando o vencedor com 15, o segundo com 13 e depois as diferenças caindo um a um até o 14º lugar. Desde a inauguração do autódromo em 2005, os vencedores foram Cacá Bueno (2006, 2007 e 2008), Ruben Fontes (2006), Max Wilson (2009), Allam Khodair (2010) e Alceu Feldmann (2011).

Fonte: Amigos da Velocidade

Comments are closed.