Conheça o Stan: robô que estaciona carros começa a operar este mês
16 de março de 2019 – 15:25 | Comentários desativados em Conheça o Stan: robô que estaciona carros começa a operar este mês

Empresa responsável promete aumento de cerca de 50% no número de vagas com automatização; serviço começa ainda em março, na França.
Um novo estacionamento controlado por robôs entrará em funcionamento no aeroporto Lyon-Saint-Exupéry, na cidade de …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

SRT Tomahawk Vision Gran Turismo ultrapassa os 2.500 cv de potência

Submitted by on 9 de junho de 2015 – 9:59No Comment

02

Com design e tecnologia futurista, superesportivo de famoso jogo para vídeo-game atinge a máxima de 650 km/h

A FCA – Fiat Chrysler Automóveis – anunciou o SRT Tomahawn Vision Gran Turismo em Detroit, nos Estados Unidos. O modelo foi criado pela divisão de alto desempenho da FCA, a SRT – Street and Racing Technology – e será apresentado em uma atualização gratuita do game Gran Turismo 6. O bólido nasceu após um concurso interno que teve como tema principal ideias futuristas de alta performance para o ano de 2035.

Após inúmeras propostas e sugestões, o recém-chegado Paul Hoste se tornou o vencedor. O modelo cheio de curvas proeminentes e volumosas presta homenagem aos lendários veículos da Dodge de alto desempenho, entre eles o Viper. Além da frente imponente e agressiva, a traseira do carro é composta por uma sofisticada iluminação de plasma com cinco saídas elegantes de escape. Com a ajuda do departamento de engenharia e design da SRT, o desempenho, funcionalidade e a parte aerodinâmica foram otimizados.

Embora seja um veículo virtual, a parte mais emocionante fica por conta da motorização, que pode chegar a alcançar impressionantes 2.590 cv de potência. O SRT Tomahawn Vision Gran Turismo surge com três variações, sendo a de entrada S, a intermediária GTS-R e a topo de linha X.

Para a “brincadeira” começar, é necessário passar pela versão “básica” de início. Nesta configuração, o motor de dez cilindros e 7.0 litros está programado para receber 792 cv. As rodas dianteiras ainda podem receber mais 215 cv de potência através de um sistema pneumático, totalizando em 1.007 cv. Esta versão é a mais pesada do modelo, com 918 quilos, e chega a velocidade limite de 400km/h.

Na versão GTR-S, a potência do poderoso V10 passa para 1.137 cv, enquanto o sistema pneumático adiciona mais 313 cv. No fim das contas, o SRT Tomahawn Vision Gran Turismo passa “expelir” 1.450 cv e chega a superar a barreira dos 480 km/h. Outro fator que contribui para o aumento da velocidade é a redução do peso, que nesta configuração é de 600 quilos.

Na variante X, a mais emocionante, o bólido incorpora várias tecnologias experimentais. Com um limite de 14,5 mil rpm, o motor chega a despejar 2.168 cv de potência – quase três vezes mais que a versão inicial. A transmissões das rodas dianteiras adiciona 422 cv, somando um total de 2.590 cv. Com tais dados, o Tomahawk X chega a atingir a velocidade limite de 650 km/h. Nesse estágio, o condutor precisa vestir uma proteção gravitacional para suportar a força exercida durante manobras mais agudas.

Fonte : Motor Dream / UOL
Foto : Divulgação

Comments are closed.