Documento de veículos de papel continua com emissão obrigatória mesmo com versão digital
18 de dezembro de 2018 – 9:58 | Comentários desativados em Documento de veículos de papel continua com emissão obrigatória mesmo com versão digital

Contran alterou regra que previa que motoristas poderiam optar por emitir somente a versão física ou a digital do CRLV. Na hora de dirigir, condutor poderá escolher qual modelo usar.
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Campeonatos

SRT mostra o furioso Viper GT3-R de competição

Submitted by on 24 de junho de 2013 – 10:56No Comment

04

A SRT apresentou seu modelo que vai brigar pela vitória na tradicional prova das 24 Horas de Le Mans, na França. Batizado de Viper GT3-R, o bólido é derivado do modelo de rua, mas sofreu diversas mudanças. A carroceria é reforçada com um misto de fibras de carbono, de vidro e kevlar. Desenvolvido em parceria com a Riley Technologies, o Viper GT3-R ainda tem difusor traseiro, aerofólio ajustável, defletores e suspensão esportiva.

Capitaneado o conjunto mecânico está o motor V10 8.4 litros que entrega 689 cv e 89,5 kgfm de torque. Tudo isso gerenciado pela caixa de transmissão sequencial de seis velocidades. Graças à estrutura em diversas fibras, o peso total do carro de competição é de apenas 1.295 kg.

Além de Le Mans, o SRT Viper GT3-R é homologado para andar nas categorias GT3 da FIA – a Federação Internacional do Automobilismo – como a American Le Mans Series, FIA GT3, United SportsCar Racing GT Daytona, Pirelli World Challenge GT, NARRA, e SCCA/NASA. Cada exemplar do modelo vai custar em torno de US$ 459 mil – o equivalente a pouco mais de R$ 1 milhão – para as equipes particulares.

Fonte: Raphael Panaro / MotorDream
Texto: Divulgação

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário abaixo, ou Assine o RSS desta página .

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.