Salão de Detroit dá adeus ao inverno e aos preços altos
15 de janeiro de 2019 – 10:39 | Comentários desativados em Salão de Detroit dá adeus ao inverno e aos preços altos

Com dúvidas sobre o futuro do mercado automobilístico, o salão americano vai passar por transformações em 2020.
O Salão de Detroit, principal salão de automóveis americano, tem nesta terça-feira seu segundo dia já com um atrativo …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

Squadra Corse pode ser o último “suspiro” do Lamborghini Gallardo

Submitted by on 11 de setembro de 2013 – 11:09No Comment

03

A estrela da Lamborghini no Salão de Frankfurt despertou sentimentos distintos em Frankfurt. De um lado, a criação de uma versão ainda mais potente do Gallardo, chamada de Squadra Corse – nome da recém-criada divisão de competição de fabricante. Por outro, a possível despedida do modelo que deve ser substituído em breve. Inclusive, a marca italiana já realiza testes com o Cabrera – cotado para ser o sucessor.

Mas enquanto não chega um novo esportivo, os entusiastas poderão se deliciar com o Gallardo Squadra Corse, que segundo a Lamborghini, “traz a emoção das pistas para as ruas”. Com veias de corrida, já que é baseado no Gallardo Super Trofeo, o Squadra Corse ostenta um poderoso motor V10 que entrega 570 hp – ou 577 cv. Pesando 1.340 kg, toda a potência é gerenciada pelo câmbio de seis relações, que permite o modelo chegar aos 100 km/h em apenas 3,4 segundos. Já a velocidade máxima pode chegar aos 320 km/h.

Esteticamente o Squadra Corse traz algumas influências do seu “irmão” de competição. Alguns componentes são em fibra de carbono, difusor traseiro, rodas de 19 polegadas e um generoso spoiler traseiro adornam o exterior. O destaque fica para as listras nas cores da bandeira da Itália que estão localizadas nas laterais do veículo. Os futuros clientes ainda poderão escolher quatro cores para carroceria: Giallo Midas – amarelo –, Bianco Monocerus – branco –, Grigio Thalasso – cinza – e Rosso Mars – Vermelho. Já as pinças de freio podem ser personalizadas em vermelho, preto ou amarelo. O interior é minimalista. Detalhes em fibra de carbono e acabamentos em couro Alcantara fazem o equilíbrio entre elegância e esportividade.

Fonte: Raphael Panaro / MotorDream
Foto: Reprodução/Facebook

Comments are closed.