Toyota testará carro ‘falante’ e autônomo até 2020
17 de outubro de 2017 – 11:54 | Comentários desativados

A Toyota Motor disse nesta segunda-feira (16) que começará a testar um carro elétrico autônomo em torno de 2020, o modelo usará inteligência artificial (IA) para interagir com os motoristas.
O carro, cujo modelo conceito foi …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Campeonatos

Sprint Race integra etapa da F-Truck em Cascavel

Submitted by on 8 de julho de 2014 – 10:32No Comment

04

A programação da quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck será desenvolvida entre os dias 18 e 20 de julho em Cascavel (PR), no Autódromo Zilmar Beux, oferecerá ao público como atração preliminar a quarta etapa da Sprint Race Brasil. A junção das duas categorias foi definida nesta segunda-feira (7) pela presidente da Fórmula Truck, Neusa Navarro, depois de contatos com o promotor da série de turismo, Thiago Marques.

“O Thiago iniciou o contato em abril, quando fez uma visita à nossa em Curitiba, e agora está tudo acertado. Ele me apresentou o projeto dele, vai ser um grande evento”, aposta Neusa. “O público vai curtir bastante, com certeza será uma parceria bem sucedida”. A Sprint Race será a primeira série a integrar a programação da F-Truck desde agosto de 2012, quando a categoria abriu espaço em Cascavel ao Metropolitano de Marcas & Pilotos.

Diretor técnico e organizador da Sprint Race, o piloto de corridas Thiago Marques espera o melhor evento da história de sua categoria, que cumpre sua terceira temporada. “Sou muito grato à Fórmula Truck pelo voto de confiança que nos foi dado, espero retribuir da forma mais positiva possível em Cascavel. Estou certo de que será um ótimo evento”, diz. “E quem sabe isso abra portas para uma parceria ainda mais intensa em 2015”, manifesta.

O carro da Sprint Race tem chassi tubular impulsionado pelo motor V6 de 3.6 litros, que desenvolve potência de 270 hp. Os pneus slick têm aro de 18 polegadas. O gaúcho Gustavo Martins foi campeão em 2012. No ano passado o título ficou com a dupla paulista Guilherme Salas/Gaetano di Mauro. Em 2014 há duas divisões. O paranaense Flávio Lisboa lidera a Pró; o paulista Adriano Nogueira e o paranaense Kau Machado formam a dupla líder da GP.

A liderança da temporada da Fórmula Truck também é paranaense. As vitórias nas quatro primeiras corridas do ano conferem a Leandro Totti, piloto de um Volkswagen-MAN, 121 pontos, contra 76 de seu companheiro de equipe paulista Felipe Giaffone. A etapa de Cascavel será, também, a terceira do Sul-Americano de 2014, que tem Totti na liderança com 63 pontos, contra 36 do paulista Roberval Andrade, inscrito com o Scania da Ticket Car-Corinthians.

Fonte: Amigos da Velocidade

Comments are closed.