Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador
13 de setembro de 2019 – 14:45 | Comentários desativados em Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador

Estande da BMW no Salão de Frankfurt dá spoilers sobre as novas gerações do Série 4, além de novidades para o nicho dos SUV-cupê e um novo carro elétrico.
Uma das atrações da BMW  no Salão …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

Sistema de segurança eCall será obrigatório na Europa a partir de 2015

Submitted by on 19 de junho de 2013 – 10:44No Comment

19

O sistema automático de chamada de emergência, chamado de eCall, será obrigatório em todos os automóveis comercializados na Europa a partir de 2015. O dispositivo, recentemente aprovado pela União Europeia, é um botão que o condutor pode usar para ligar para o número 112 – número de emergência do Velho Continente – em caso de acidente. A tecnologia transmite a localização geográfica exata onde aconteceu a ocorrência. Mesmo que o condutor perca a consciência em caso de uma batida muito forte, o sistema faz a chamada automaticamente.

Embora seja obrigatório somente a partir de 2015, algumas marcas já oferecem o dispositivo que foi rebatizado como o Ford SYNC Emergency Assistance, Peugeot Connect SOS e o Volvo On Call. A nova norma também obriga os países europeus a investirem em tecnologia para desenvolver toda a infra-estrutura necessária para que o sistema funcione perfeitamente.

O objetivo da União Europeia é melhorar a segurança a viária e impedir a morte de até 2,5 mil pessoas por ano. Além disso, o dispositivo também permitirá reduzir em até 40% no perímetro urbano – e 50% no rural – o tempo de espera por socorro, já que a tecnologia informa as coordenadas específicas do acidente.

Fonte: Jorge Blancarte / AutoCosmos / México / MotorDream
Foto: Reprodução

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário abaixo, ou Assine o RSS desta página .

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.