Nissan planeja ofensiva ‘verde’ com Leaf e produção de híbridos no Brasil
22 de agosto de 2018 – 15:44 | Comentários desativados

Enquanto prepara mais versões da Frontier, agora produzida na Argentina, e a nova geração do March para os próximos anos, a Nissan quer incluir o Brasil na onda dos veículos elétricos e híbridos, que consomem …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Indústria

Sinotruk cada vez mais perto de inaugurar fábrica no Brasil

Submitted by on 14 de março de 2014 – 14:01No Comment

01

A Sinotruk deu mais um passo para a instalação de uma fábrica no Brasil – a primeira fora da China. A marca de caminhões comunicou oficialmente ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior – MDIC – a conclusão do projeto da unidade produtiva que pretende erguer na cidade de Lages, em Santa Catarina. O investimento a curto prazo está na casa dos R$ 300 milhões – com a terraplenagem tendo início nos próximos dois meses –, mas pode chegar a R$ 1 bilhão. O terreno de mais de 1 milhão m² foi obtido por meio de uma parceria entre a Sinotruk, o Governo de Santa Catarina e a Prefeitura Municipal. O incentivo é para atrair cada vez mais empresas do ramo automotivo para o local.

Em um primeiro momento, a fábrica será responsável pela produção dos caminhões da família A7 em suas versões 4X2, 6X2 e 6X4 por meio de CKD. A previsão é que as primeiras unidades de teste saiam da linha de montagem até setembro de 2015. Já a produção a pleno está marcada para o primeiro trimestre de 2016. O objetivo é nacionalizar 65% do processo e das peças e componentes até o final de 2017.

Fonte: MotorDream
Foto: Divulgação

Comments are closed.