Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador
13 de setembro de 2019 – 14:45 | Comentários desativados em Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador

Estande da BMW no Salão de Frankfurt dá spoilers sobre as novas gerações do Série 4, além de novidades para o nicho dos SUV-cupê e um novo carro elétrico.
Uma das atrações da BMW  no Salão …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F-Indy

Simona de Silvestro tem opções na Indy, mas prefere seguir na Europa

Submitted by on 2 de outubro de 2014 – 11:13No Comment

02

Com o anúncio do fim da parceria entre a suíça Simona de Silvestro e a equipe Sauber na F1, confirmada nesta semana, surgiram rumores nos Estados Unidos de que a piloto poderia voltar às competições da Fórmula Indy — onde ela esteve entre 2010 e 2013 em 68 corridas.

Mas, ao que parece, essa pode ser a última opção de Simona. Mesmo com o fracasso de seu projeto na principal categoria do automobilismo, por falta de dinheiro, a piloto deve preferir seguir com sua carreira na Europa. Aos 26 anos de idade, Silvestro tem passagens pela F-Renault Italiana e testou na GP2.

Grana – Na Fórmula Indy, Simona defendeu a equipe HVM; depois correu pela HVM/Lotus; e, na sequência, pilotou para a equipe KV Racing. O melhor resultado de sua carreira foi uma segunda posição em Houston 2013.

As chances de obter uma vaga na IndyCar são boas. Até porque o investimento para correr na categoria americana é menor em relação a qualquer projeto na Fórmula 1. O principal patrocinador da piloto, há alguns anos, é uma empresa do ramo de energia — gigante na matriz renovável e nuclear.

A Clean Air Energy é de propriedade do milionário Imran Safiulla e apoia Simona desde 2006. Além disso, ao que tudo indica, o empresário é apaixonado por automobilismo. Na última passagem da suíça na Indy, no ano passado, Safiulla foi o chefe da equipe KV Racing na operação para a piloto.

Fonte: Amigos da Velocidade

Comments are closed.