FIA altera regras para aumentar rigidez contra queima de largada
23 de setembro de 2017 – 14:30 | Comentários desativados

A FIA alterou as regras contra queima de largada na Fórmula 1 em 2018, abrindo a possibilidade de punições mesmo se o sistema automático de detecção não for acionado.
O que é oficialmente conhecido como largada …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Novidades

Segredo: Novo Peugeot 3008 deverá estrear no Brasil no Salão do Automóvel

Submitted by on 27 de maio de 2016 – 8:35No Comment

2016-Peugeot3008-01-670x424

Menos minivan e mais SUV, a nova geração do Peugeot 3008 deverá ser a atração da marca no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro, logo após brilhar na mostra de Paris, em setembro. A informação, obtida por nossa reportagem junto a fontes da Peugeot local, dá conta de que a PSA que exibir o novo crossover no Salão como prévia e lançá-lo efetivamente em nosso mercado no decorrer de 2017.

O visual do novo 3008 foi inspirado no hatch médio 308. A dianteira é bastante agressiva, com a grade em destaque e os faróis bem recortados. Na parte inferior, o para-choque com estilo robusto e uma espécie de “peito de aço” robusto completam o estilo parrudo. Na traseira, as lanternas com assinatura tipo “garra de leão” são unidas por um detalhe preto que percorre toda a tampa do porta-malas – tendência a ser seguida pelos próximos Pug’s.

No interior, o já revelado painel futurista segue o conceito i-Cockpit, que combina detalhes como o volante pequeno e baixo com o quadro de instrumentos elevado. Este, aliás, substitui os tradicionais mostradores analógicos por uma tela digital configurável. A tela do sistema de entretenimento também está maior e agora agrupa mais funções, reduzindo a presença de botões físicos. Por fim, destaque para o volante de apenas dois raios com base e superfície planas.

A plataforma usada é a conhecida base modular EMP2, que permitiu uma redução de peso de aproximadamente 100 kg no peso final. O modelo mede 4,45 metros de comprimento e ganhou 8 centímetros na distância entre-eixos. Sob o capô, estão disponíveis motores a gasolina 1.2 PureTech de 130 cv e 1.6 THP de 165 cv, além dos diesel 1.6 BlueHDi de 100 ou 120 cv, e 2.0 BlueHDi de 150 cv ou 180 cv. O câmbio é sempre de seis marchas, manual ou automático. Para o Brasil, teremos a versão 1.6 THP como acontece no modelo atual (vendido a partir de R$ 118.990), talvez com duas configurações de equipamentos.

Fonte: Carplace
Texto: Redação

Comments are closed.