Nissan planeja ofensiva ‘verde’ com Leaf e produção de híbridos no Brasil
22 de agosto de 2018 – 15:44 | Comentários desativados

Enquanto prepara mais versões da Frontier, agora produzida na Argentina, e a nova geração do March para os próximos anos, a Nissan quer incluir o Brasil na onda dos veículos elétricos e híbridos, que consomem …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Novidades

Seat exibe protótipo plug-in híbrido do hatch Leon

Submitted by on 17 de junho de 2013 – 16:52No Comment

01

A Seat é mais um fabricante a entrar na onda de carros ecologicamente corretos. A marca espanhola – controlada pelo Grupo Volkswagen – mostrou uma versão alternativa do hatch Leon. Trata-se de um plug-in híbrido batizado de Leon Verde, que foi desenvolvido pela Seat em um projeto público-privado com a Cenit Verde, que estuda e desenvolve tecnologias para facilitar a introdução de veículos elétricos na Espanha.

O protótipo é equipado com um motor 1.4 litro a gasolina, que gera 120 cv, e outro elétrico que desenvolve 100 cv. A potência é gerenciada por um câmbio de seis velocidades. De acordo com a Seat, o Leon Verde teu autonomia de 50 km no modo totalmente elétrico. Por ser plug-in, as baterias podem ser recarregadas por meio de uma tomada convencional.

O projeto também desenvolveu o chamado “Driving Cycle Predictor”, um sistema inteligente que memoriza o modo de direção e a rotina de cada condutor para otimizar o consumo de energia e diminuir as emissões de CO². Ainda não há previsão para o Leon Verde ser produzido em série.

Fonte: Raphael Panaro / MotorDream
Foto: Divulgação

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário abaixo, ou Assine o RSS desta página .

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.