Confira as novidades apresentadas no Salão Duas Rodas
20 de novembro de 2017 – 13:49 | Comentários desativados

As principais empresas do setor de motos do Brasil apresentaram suas novidades para 2018 no Salão Duas Rodas, em São Paulo. Mesmo em um mercado que ainda sente os efeitos da crise econômica, foi possível …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Motos

Scooter mais vendido do Brasil, Honda PCX 150 é renovado na Europa

Submitted by on 14 de janeiro de 2014 – 10:41No Comment

09

A Honda anunciou nesta terça-feira (14), na Europa, a renovação do PCX 150, que figura como o scooter mais vendido no Brasil. Entre as novidades, estão alterações em seu visual e o aumento do volume do tanque, passando de 5,9 litros para 8 litros de capacidade.

Em dezembro, o PCX 150 chegou a 1.238 unidades vendidas no Brasil, ficando à frente do Honda Lead, que alcançou 733 unidades emplacadas no país, de acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Apesar de manter sua identidade estética, o PCX recebeu um “face-lift” na dianteira. O farol foi redesenhado, perdendo parte da estrutura que avançava lateralmente sob as carenagens, ficando mais sóbrio.

A bolha dianteira também foi alterada, recebendo recorte côncavo nas laterais superiores – no modelo anterior, o acabamento era convexo. No sistema de iluminação, a empresa adotou luzes de LED, que devem ajudar na economia, afirmou a Honda.

Para tornar o veículo mais prático, a fabricante introduziu uma tomada de 12V no PCX, que pode ser utilizada para recarregar celulares e outros itens eletrônicos. O assento está mais esportivo e perdeu o pequeno encosto na divisão de espaço entre o motociclista e o garupa.

Consumo de 44 km/l
De acordo com a empresa, o scooter ficou mais econômico, podendo chegar a ter média de consumo de 44 km/l. O número é referente ao gasto sem o uso do sistema “start-stop”, que desliga automaticamente o PCX em paradas e o religa quando se acelera.
Outra novidade está nos pneus, que são novos e permitem menor resistência ao asfalto. Sua autonomia foi expandida, graças ao tanque maior, e pode chegar a 350 km, informa a empresa.

O motor continua sendo o monocilíndrico de 13,6 cavalos, mas a Honda disse que o evoluiu, diminuindo a fricção interna. As alterações valem para a versão 125 do modelo, que não é comercializada no mercado brasileiro. No Brasil, a versão anterior do PCX 150 é vendida por R$ 8.290.

Fonte: G1
Foto: Divulgação

Comments are closed.