Avaliação: Honda Civic 2018 muda para recuperar terreno
19 de junho de 2018 – 11:45 | Comentários desativados

A linha 2018 do Civic trouxe leves retoques e central multimídia disponível em todas as versões. Tudo para ajudá-lo a vencer a concorrência
Em 2009, comprei um Honda Civic LXS, com o qual fiquei por três …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Motos

Scooter mais vendido do Brasil, Honda PCX 150 é renovado na Europa

Submitted by on 14 de janeiro de 2014 – 10:41No Comment

09

A Honda anunciou nesta terça-feira (14), na Europa, a renovação do PCX 150, que figura como o scooter mais vendido no Brasil. Entre as novidades, estão alterações em seu visual e o aumento do volume do tanque, passando de 5,9 litros para 8 litros de capacidade.

Em dezembro, o PCX 150 chegou a 1.238 unidades vendidas no Brasil, ficando à frente do Honda Lead, que alcançou 733 unidades emplacadas no país, de acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Apesar de manter sua identidade estética, o PCX recebeu um “face-lift” na dianteira. O farol foi redesenhado, perdendo parte da estrutura que avançava lateralmente sob as carenagens, ficando mais sóbrio.

A bolha dianteira também foi alterada, recebendo recorte côncavo nas laterais superiores – no modelo anterior, o acabamento era convexo. No sistema de iluminação, a empresa adotou luzes de LED, que devem ajudar na economia, afirmou a Honda.

Para tornar o veículo mais prático, a fabricante introduziu uma tomada de 12V no PCX, que pode ser utilizada para recarregar celulares e outros itens eletrônicos. O assento está mais esportivo e perdeu o pequeno encosto na divisão de espaço entre o motociclista e o garupa.

Consumo de 44 km/l
De acordo com a empresa, o scooter ficou mais econômico, podendo chegar a ter média de consumo de 44 km/l. O número é referente ao gasto sem o uso do sistema “start-stop”, que desliga automaticamente o PCX em paradas e o religa quando se acelera.
Outra novidade está nos pneus, que são novos e permitem menor resistência ao asfalto. Sua autonomia foi expandida, graças ao tanque maior, e pode chegar a 350 km, informa a empresa.

O motor continua sendo o monocilíndrico de 13,6 cavalos, mas a Honda disse que o evoluiu, diminuindo a fricção interna. As alterações valem para a versão 125 do modelo, que não é comercializada no mercado brasileiro. No Brasil, a versão anterior do PCX 150 é vendida por R$ 8.290.

Fonte: G1
Foto: Divulgação

Comments are closed.