Salão de Detroit dá adeus ao inverno e aos preços altos
15 de janeiro de 2019 – 10:39 | Comentários desativados em Salão de Detroit dá adeus ao inverno e aos preços altos

Com dúvidas sobre o futuro do mercado automobilístico, o salão americano vai passar por transformações em 2020.
O Salão de Detroit, principal salão de automóveis americano, tem nesta terça-feira seu segundo dia já com um atrativo …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Motos, Novidades

Scooter elétrica de carga chega aos Estados Unidos em junho

Submitted by on 22 de janeiro de 2014 – 10:33No Comment

01

Motos são veículos práticos, ágeis e de baixo consumo. Mas, na hora de carregar cargas, muitas vezes são pouco práticos. As soluções mais comuns são incorporar um bagageiro na parte de trás ou compartimentos nas laterais da roda, o que atrapalha a direção. Mas agora já existe uma alternativa inteligente, elétrica e bonita: a Scooter Kubo.

Criada pela Lit Motors, esta scooter tem uma área de carga que pode transportar até 136 quilos entre as duas rodas. Esta solução é permitida graças ao fato de se tratar de um veículo elétrico, o que tira sua necessidade de tanque de combustível, transmissão e, obviamente, motor de combustão. A única complicação da Kubo está em seu sistema de direção, já que não trabalha diretamente sobre a sua roda dianteira.

O acionamento eléctrico é colocado sobre a roda traseira e as baterias no piso de carga, assegurando um baixo centro de gravidade . O carregamento, segundo a fabricante, é feito em algumas horas, sem dados mais específicos. A autonomia é de uma faixa de 80 quilômetros de percurso, com uma velocidade máxima de 72 km/h.

Embora ainda em desenvolvimento , o modelo é esperado para chegar ao mercado americano em junho deste ano com estrutura de alumínio e fibra de vidro. O preço estimado em 5 mil dólares, o equivalente a R$ 11.805, é bastante competitivo nesse mercado.

Fonte: Hernando Calaza, do AutoCosmos.com com exclusividade no Brasil para MotorDream
Foto: Divulgação

Comments are closed.