Cotada para o Brasil, Opel prepara 8 novidades até 2020
16 de outubro de 2018 – 11:19 | Comentários desativados

Alemã prepara os sucessores do Corsa e do Mokka X e também na eletrificação da gama
Empresa que atua de uma forma muito transparente na hora de comunicar suas estratégias, algo raramente visto no setor, a …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Campeonatos

Saudoso das motocicletas, Stoner vai testar em Motegi pela Honda

Submitted by on 23 de julho de 2013 – 10:35No Comment

06

Sete meses após disputar sua última prova na categoria, Casey Stoner vai voltar a pilotar um modelo da MotoGP. Nesta terça-feira, a Honda anunciou que o bicampeão mundial vai participar de quatro testes em Motegi com a equipe de pesquisa e desenvolvimento. O plano é aperfeiçoar a RC213V e desenvolver um novo chassi que vai ser vendido a partir do ano que vem para equipes independentes.

De forma peremptória, a montadora japonesa descartou o retorno de Stoner às corridas. Uma aparição como wild card no fim do ano, em Motegi ou Phillip Island – onde o bicampeão permanece invicto há seis anos –, foi especulada nos bastidores, mas a Honda fez questão de esclarecer o caso como “fora de questão”.

Stoner, que também negou os boatos de retorno às corridas, disse que a ideia do teste surgiu do desejo de voltar a conduzir um protótipo da MotoGP.

“Fazem sete meses desde Valência e continuo feliz e tranquilo com a decisão de ter parado de correr. Às vezes, sinto falta da minha RCV, então fiquei feliz pela Honda me pedir para participar de alguns testes em Motegi neste ano”, declarou o australiano.

“Isso vai permitir que eu aprecie o que me faz falta: conduzir um modelo da MotoGP. Estou ansioso para retornar à moto e ver o que mudou desde o ano passado. Gostaria de agradecer à Honda pela oportunidade.”

O vice-presidente da Honda, Shuhei Nakamoto, diz estar ansioso para receber o feedback de Stoner após seu programa de testes com a RC213V.

“Estamos felizes por ter Casey de volta numa Honda. Ele conhece bem a máquina e estou certo de que vai ajudar nossos engenheiros e técnicos no desenvolvimento do modelo”, explicou.

“Também vamos pedir a ele que teste nosso novo modelo de produção e nos dê sua resposta inicial para nos ajudar a produzir a melhor máquina possível.”

Em suas duas temporadas com a Honda (2011 e 2012), Stoner conquistou um título mundial, 15 vitórias, 17 poles e 26 pódios. Desiludido com o esporte, contudo, decidiu se aposentar das motos com apenas 27 anos e virar piloto de turismo. Atualmente, disputa a V8 Supercar Development Series, espécie de categoria de acesso à V8 Australiana.

Fonte: Lucas Berredo / Tazio
Foto: Divulgação/MotoGP

Comments are closed.