Toyota Yaris sedã começa a chegar às concessionárias
12 de julho de 2018 – 8:51 | Comentários desativados

 Configuração sedã do Yaris começou a ser fabricada na semana passada e já chegou a concessionárias da marca no país
O Toyota Yaris sedã já começou a chegar às concessionárias da marca, de acordo com informações …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F1

Sam Bird diz que F1 troca talento por dinheiro

Submitted by on 9 de janeiro de 2015 – 13:00No Comment

02

O ex-piloto de testes da Mercedes, Sam Bird, disse que os times da Fórmula 1 não olham para as categorias inferiores em busca dos melhores pilotos e sim, estão buscando os mais endinheirados.

De acordo com declarações dadas ao jornal The Times, o piloto que atua na Fórmula E, a principal categoria do automobilismo precisa buscar novos e jovens talentos.

“A Fórmula 1 não vai olhar para isso e pensar ‘ele é um bom piloto, preciso contratá-lo’. A menos que você tenha um poço sem fundo de dinheiro, eles realmente não olham mais para você”, falou.

“A Fórmula 1 precisa de jovens a longo prazo, porque Fernando Alonso, Nico Rosberg, Lewis Hamilton e Jenson Button não estarão lá para sempre. Quando eles saírem, com quem ficaremos?”, acrescentou.

“As equipes grandes gastam muito dinheiro para marcar pontos e ganhar o prêmio em dinheiro que as torna mais ricas. É um ciclo infinito a favor das equipes grandes, portanto não há escolha para as pequenas, a não ser contratar pilotos que tenham de 15 a 20 milhões de euros. Há alguns pilotos, eu mesmo, na GP2 ou no WEC, que tinham potencial ou resultados que deveriam garantir uma chance, mas isso nunca aconteceu por falta de dinheiro. É muito frustrante, mas a situação é essa e não vai mudar”, concluiu.

Fonte: Amigos da Velocidade

Comments are closed.