Placas padrão Mercosul são suspensas temporariamente pela Justiça
22 de outubro de 2018 – 16:23 | Comentários desativados em Placas padrão Mercosul são suspensas temporariamente pela Justiça

Decisão partiu da desembargadora federal Daniele Maranhão Costa, do Tribunal Regional Federal da 1º Região, em caráter liminar
SÃO PAULO – A adoção das placas do Mercosul no Brasil foi suspensa na quinta-feira (11) pela desembargadora …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Novidades

Salão de Pequim: Renegade “made in China” tem motor 1.4 turbo e câmbio DCT

Submitted by on 2 de maio de 2016 – 7:57No Comment

jeep-renegade-warcraft-6-620x442

Estas são as primeiras unidades do Renegade produzido na China. A Jeep aproveitou o Salão do Automóvel de Pequim para lançar o modelo produzido localmente em parceria com a GCA (Guangzhou Automobile Group). Além das versões convencionais, a marca também mostrou o Renegade Warcraft, uma versão personalizada criada para atrair a atenção do público jovem e já disponível para venda. Visualmente, o modelo é idêntico ao vendido aqui, mas as coisas por lá ficam melhores quando se levanta o capô.

Antes de entrar na questão mecânica, vale destacar que o Renegade chinês é idêntico ao que temos aqui. O visual externo permanece inalterado, o padrão de construção aparente não destoa em nada das unidades pernambucanas, mantendo os ótimos encaixes e espaços (gaps) mínimos e uniformes por toda a carroceria. Por dentro também segue a mesma qualidade nos materiais e acabamento em geral.

O Jeep Renegade Warcraft se diferencia pela pintura bicolor no capô e parcial a partir da coluna C. A unidade mostrada no salão chinês combinava pintura branca com azul marinho. A lateral também carrega adesivo com a identificação da edição especial. Para completar, barras no teto acomodam um prancha de surf para reforçar o apelo jovem.

No entanto, para o mercado chinês a FCA escolheu o eficiente motor 1.4 T-Jet. A configuração local deste propulsor entrega bons 150 cavalos de potência e torque de 23,45 kgfm e é associado a um câmbio de sete marchas automatizado de dupla embreagem, ainda exclusivo para a China. No evento chinês, a marca destaca que este conjunto oferece pouco mais de 10 cv em relação ao motor 1.8 aspirado e alardeava o ganho de expressivos 47% no torque enquanto a transmissão é 33% mais rápida que a automática de seis marchas.

O Renegade chinês é produzido na fábrica está localizada dentro da base de produção de veículos de passeio do Grupo GAC no distrito de Panyu, Guangzhou. Nesta semana, a FCA confirmou a unidade recebeu investimento total superior a US$ 1 bilhão e terá capacidade de produção de 160.000 veículos por ano.

Fonte: Carplace
Texto: Fábio Trindade

Comments are closed.