Toyota Corolla está mais barato, mas só na versão de entrada
3 de abril de 2018 – 9:22 | Comentários desativados

O Toyota Corolla já está em 2019. Mas tamanha antecipação na mudança de ano/modelo só influenciou nos preços. Enquanto a versão de entrada ficou mais barata, as demais encareceram. A partir de agora a versão …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Salão

Salão de Detroit: Honda mostra versão final do NSX com mais de 550 cv

Submitted by on 13 de janeiro de 2015 – 13:05No Comment

09

Depois de um processo de desenvolvimento bastante longo, a Acura, marca de luxo da Honda, finalmente revelou a versão de produção do superesportivo híbrido NSX no Salão de Detroit, nos Estados Unidos. A fabricante japonesa, que não trará a marca Acura para o Brasil, deve lançar o NSX como Honda por aqui em 2016.

A segunda geração do Acura NSX carrega grande parte do estilo do conceito anterior, mas todo o resto mudou. Isso porque a Honda decidiu abandonar o motor naturalmente aspirado V6 do conceito de 2013, em favor de um V6 twin-turbo longitudinalmente montado de 550 cavalos de potência. O motor a combustão funciona em conjunto com três motores elétricos enviando todo o poder para ambos os eixos.

Dois dos motores elétricos são montados na frente para vetorização de torque, enquanto o terceiro motor de acionamento direto está localizado na parte de trás, entre o motor a combustão e a caixa de dupla embreagem e nove marchas recentemente desenvolvida.

O NSX conta com rodas dianteiras de 19 polegadas e traseiras de 20, com pneus 245/35Z R19 e 295/30Z R20 e pinças de seis pistões na dianteira e quatro na traseira, acopladas a discos de freio de cerâmica de carbono.

Em comparação com o conceito de 2013, a versão de produção do NSX cresceu em comprimento, agora com 4.470 milímetros, largura (1.940 milímetros) e altura (1.215 milímetros), enquanto a distância entre eixos é agora 0,8 centímetro mais longa (2.630 milímetros).

A versão de produção do Honda/Acura NSX vem com Sistema Integrado Dinâmico com os modos Quiet, Sport, Sport + e Track, que dependendo da escolha ajusta as configurações de motor, motores elétricos, transmissão e chassis, bem como o nível de ruído do motor. Há também uma função de largada, que usa o motor a combustão e todos os três motores elétricos para um desempenho com “atraso zero”.

O novo NSX estreia nas lojas norte-americanas no fim do ano (encomendas a partir de junho), com preço na faixa dos US$ 150 mil (cerca de R$ 420 mil).

Fonte: Alexandre Ciszewski / Carplace

Comments are closed.