Cotada para o Brasil, Opel prepara 8 novidades até 2020
16 de outubro de 2018 – 11:19 | Comentários desativados em Cotada para o Brasil, Opel prepara 8 novidades até 2020

Alemã prepara os sucessores do Corsa e do Mokka X e também na eletrificação da gama
Empresa que atua de uma forma muito transparente na hora de comunicar suas estratégias, algo raramente visto no setor, a …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F1

Saída de Maldonado da Williams pode ajudar Massa

Submitted by on 18 de outubro de 2013 – 11:34No Comment

12

Um arranjo passando pela saída de Pastor Maldonado da Williams pode ser a garantia de continuidade da carreira de Felipe Massa na Fórmula 1.

De acordo com matéria assinada pelo jornalista Livio Oricchio, do Estado de S. Paulo, as conversas entre time, piloto, empresários e patrocinadores seguem a pleno vapor e para ajudar neste cenário, o venezuelano já estaria impaciente com a Williams, embora sua principal apoiadora, a petrolífera PDVSA tenha contrato com o time.

O fato é que o carro deste ano não reage as mudanças feitas de ajuste, mas ao mesmo tempo o comportamento do venezuelano é criticado pelo time, no qual um integrante não identificado teceu criticas ao jeito de ser do piloto.

“Ele ainda comete muitos erros. Na Coreia, nós lhe dissemos repetidamente no último trecho para cuidar do pneu dianteiro direito, e, se possível, evitar as disputas. Mas o que ele fez? Pilotou como um louco e destruiu seus pneus em três voltas”, declarou.

O venezuelano estaria de olho na vaga aberta na Lotus com a saída de Kimi Räikkönen, mas o time de Enstone quer Nico Hulkenberg. O entrave é a venda de 35% da escuderia para um fundo de investimentos do Oriente Médio.

“Eles (Quantum) estão sempre dizendo ‘estamos chegando’, mas nada acontece”, disse uma fonte ao jornalista.

Com isso, as conversas para a eventual saída de Maldonado e da PDVSA já estão em andamento, tanto que Clarie Williams foi vista em Caracas conversando sobre o assunto na sede da empresa.

Se essa situação se resolver, Maldonado iria para a Lotus e o caminho para Massa na Williams estaria livre, já que ele levaria patrocínios consigo.

“Sim, tem sido um ano difícil para Pastor, com um carro que não permite que os pilotos marquem pontos. Eles precisam reagir e vêm contratando novas pessoas. No próximo ano, a Williams seria uma opção excelente para Felipe”, falou Nicolas Todt.

A Band transmite neste sábado às 21h20 (de Brasília) a decisão da Fórmula Indy, na pista de Fontana. A narração será de Téo José.

Fonte: Amigos da Velocidade

Comments are closed.