FIA altera regras para aumentar rigidez contra queima de largada
23 de setembro de 2017 – 14:30 | Comentários desativados

A FIA alterou as regras contra queima de largada na Fórmula 1 em 2018, abrindo a possibilidade de punições mesmo se o sistema automático de detecção não for acionado.
O que é oficialmente conhecido como largada …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F1

Saída de Alonso da Ferrari pode ser anunciada em breve, diz jornal

Submitted by on 1 de outubro de 2014 – 10:49No Comment

01

De acordo com o jornal espanhol As, a situação de Fernando Alonso na Ferrari está praticamente insustentável e o anúncio de sua saída do time rubro – após cinco temporadas em Maranello – pode acontecer a qualquer momento. Nas últimas semanas ficou evidente um distanciamento entre o piloto e os responsáveis da esquadra. Em especial, um distanciamento para Marco Mattiacci — novo chefão da equipe em substituição a Stefano Domenicali.

O desejo de encerrar o acordo com os italianos é do próprio piloto. A partir de agora sua prioridade seria assinar um acordo com a Mercedes – onde a vaga de Lewis Hamilton (na teoria) ainda estaria em aberto. Todavia, o inglês tem mais chances de prosseguir com o time germânico do que sair. Nesse caso, Alonso voltaria suas atenções para o projeto da McLaren/Honda — onde já estaria conversando há algum tempo.

Mattiacci não considera mais Alonso como peça imprescindível na Ferrari. Além disso, a cúpula de Maranello já avalia que a continuidade do espanhol no ano que vem aliada a uma possível falta de competitividade teria um impacto negativo na marca italiana — já que a culpa cairia na ‘incapacidade’ técnica do time.

Diante disso, a Ferrari não está disposta a ceder as exigências de Alonso em termos de competitividade e desempenho. Além disso, por outro lado, a ordem em Maranello é uma renovação de filosofia já que com a dispensa de Luca di Montezemolo, no mês passado, uma nova era começa na equipe.

Fonte: Amigos da Velocidade

Comments are closed.