Salão de Detroit dá adeus ao inverno e aos preços altos
15 de janeiro de 2019 – 10:39 | Comentários desativados em Salão de Detroit dá adeus ao inverno e aos preços altos

Com dúvidas sobre o futuro do mercado automobilístico, o salão americano vai passar por transformações em 2020.
O Salão de Detroit, principal salão de automóveis americano, tem nesta terça-feira seu segundo dia já com um atrativo …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Indústria

Saab constrói dois carros de testes antes de voltar a produzir

Submitted by on 23 de setembro de 2013 – 11:33No Comment

01

A história recente da Saab é repleta de idas e vindas. Mas desde que a Nevs – National Electric Vehicle Sweden – assumiu as operações da marca, as coisas começaram a caminhar positivamente para a volta de uma produção em série. Tanto que a fabricante já tem duas unidades de testes do sedã 9-3, que ficaram prontas nesta semana. Segundo a Nevs, os carros servem para ajudar na calibração dos sistemas de linha de produção e testar novos componentes. As operações fabris em série voltam ainda em 2013.

Para este ano, a Nevs pretende iniciar a produção do 9-3 alimentado por um motor turbo a gasolina. O modelo será muito semelhante ao último produzido pela Saab, em 2011. Já para o ano que vem, é esperada uma versão elétrica, que estreará também um face-lift. Em seguida a nova controladora deve construir carros sobre a plataforma Phoenix, criada pela Saab quando ainda estava sob o controle da General Motors. A arquitetura, no entanto, passará por modificações para a remoção de 20% dos itens de propriedade do grupo norte-americano.

A Nevs pretende alcançar a capacidade produtiva de 120 mil unidades anuais do 9-3 até 2016, de acordo com reportagem publicada em janeiro pela agência Bloomberg. Se conseguir, chegará perto do recorde da Saab, de 133 mil carros construídos em 2006.

Fonte: Michael Figueredo / MotorDream
Foto: Divulgação

Comments are closed.