Toyota Yaris sedã começa a chegar às concessionárias
12 de julho de 2018 – 8:51 | Comentários desativados

 Configuração sedã do Yaris começou a ser fabricada na semana passada e já chegou a concessionárias da marca no país
O Toyota Yaris sedã já começou a chegar às concessionárias da marca, de acordo com informações …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

Rumores afirmam que o Google está considerando produzir automóveis

Submitted by on 28 de agosto de 2013 – 11:59No Comment

10

Não é novidade que o Google está a desenvolvendo sua própria tecnologia para carros autônomos, mas agora surgem rumores de que o gigante da Internet pode estar traçando planos para produzir automóveis. Segundo Jessica Lessin, o Google vem mantendo conversações de alto nível com os parceiros Continental AG e Magna International ao longo das últimas semanas sobre a construção de um carro com especificações da empresa.

De qualquer forma, os planos ambiciosos do Google estão nebulosos por enquanto. Como a Tesla provou, ainda é possível começar uma empresa de automóveis a partir do zero, especialmente considerando que o Google tem muito mais recursos financeiros do que o fundador da Tesla, Elon Musk.

Entrar no mercado de varejo, no entanto, não é tarefa fácil, exigindo uma grande linha produção e uma rede de revendedores em todo o país. Considerando essas barreiras, o Google poderia tomar outro rumo e desenvolver sua própria linha de “robo táxis”. Tal como acontece com a iniciativa recente com a fibra óptica, a empresa poderia lançar seus táxis robo em algumas cidades dos EUA como alternativas às formas atuais de transporte público.

A decisão de fabricar um táxi ao invés de um carro de varejo ajudaria o Google a preparar o terreno para sua iniciativa para criar um automóvel. A empresa não se pronunciou sobre esses rumores, mas não resta dúvida de que a empresa tem como objetivo criar um carro autônomo. Se vai ser um modelo fabricado por eles mesmos, só o tempo dirá.

Fonte: Carplace

Comments are closed.