Nissan planeja ofensiva ‘verde’ com Leaf e produção de híbridos no Brasil
22 de agosto de 2018 – 15:44 | Comentários desativados

Enquanto prepara mais versões da Frontier, agora produzida na Argentina, e a nova geração do March para os próximos anos, a Nissan quer incluir o Brasil na onda dos veículos elétricos e híbridos, que consomem …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Curiosidades

Roma proíbe veículos a diesel a partir de 2024

Submitted by on 5 de março de 2018 – 10:55No Comment

 

uheuehue

A cidade de Roma decidiu banir a circulação de veículos a diesel em seu centro histórico a partir de 2024. A medida terá forte impacto sobre o mercado italiano, já que dois terços dos 1,8 milhões de novos carros vendidos no país no ano passado pertenciam ao segmento. Nesta semana, a Alemanha aprovou uma lei que permite que suas cidades proíbam automóveis a diesel.

O anúncio da decisão foi feito pela prefeita de Roma, Virginia Raggi, durante a conferência Women4Climate no México. O vídeo com a declaração foi divulgado pela mandatária em sua página oficial no Facebook.

Roma já havia tentado banir veículos poluentes das ruas. Mas as regulações criadas, como proibir carros antigos muito poluentes e implementar um sistema de rodízio no centro, nem sempre foram seguidas à risca, segundo o jornal britânico The Guardian.

Um estudo do ministério da cultura da Itália do ano passado apontou que 3,6 mil monumentos históricos e 60 esculturas de bronze estão correndo “sérios riscos de deterioração” devido à poluição. O órgão detectou que a fachada da Basílica de São Pedro no Vaticano, por exemplo, possui inúmeras manchas relacionadas à poluição.

Texto: redação.

Fonte: estadao.com

Portal Rodão.

Comments are closed.