Toyota testará carro ‘falante’ e autônomo até 2020
17 de outubro de 2017 – 11:54 | Comentários desativados

A Toyota Motor disse nesta segunda-feira (16) que começará a testar um carro elétrico autônomo em torno de 2020, o modelo usará inteligência artificial (IA) para interagir com os motoristas.
O carro, cujo modelo conceito foi …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Indústria

Rolls-Royce quer investir em SUVs, mas não sabe como

Submitted by on 13 de janeiro de 2014 – 11:00No Comment

14

O segmento de automóveis SUV tem intensificado os negócios de muitas montadoras no mundo e até a companhia de luxo Rolls-Royce parece não querer ficar fora desse mercado. O problema é que ela não sabe como começar a investir nesse novo negócio.

Em uma entrevista à CNBC, Torsten Muller-Otvos, presidente da montadora, afirmou que o segmento é muito interessante.

“A questão é como um carro Rolls-Royce ficaria se quisermos entrar nesse segmento. É algo que estamos olhando com bastante intensidade”, afirmou o executivo ao canal de TV.

Segundo ele, pode ser desafiador entrar nesse novo mercado, uma vez que a Rolls-Royce não e uma marca de carros esportivos, muito menos utilitários.

Caso comece a investir em SUVs, a Rolls-Royce não vai ficar atrás da Bentley, uma de suas principais rivais no mercado de luxo.

A montadora, que pertence ao grupo Volkswagen, em 2013, anunciou que vai investir mais de 1 bilhão de dólares para desenvolver o utilitário esportivo, que deve chegar ao mercado em 2016.

Segmento que cresce

O segmento de SUV é um dos que mais cresce na indústria global de automóveis e ainda tem muito para expandir.

Segundo estimativas da LMC Automotive, até 2015, as vendas devem chegar a mais de 16 milhões de unidades em todo o mundo Hoje esse mercado já representa 16% das vendas globais de carros.

A Jaguar Land Rover é uma das principais montadoras que produzem SUVs de luxo e também em 2013 anunciou que pretende investir mais de 2 bilhões de dólares por ano para expandir sua marca e presença global.

Resultados financeiros

Embora ainda não aproveite do bom momento do mercado de SUV, a Rolls-Royce anunciou recorde de vendas em 2013, o quarto seguido.

Fonte: Daniela Barbosa, de Exame.com / Quatro Rodas

Comments are closed.