Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador
13 de setembro de 2019 – 14:45 | Comentários desativados em Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador

Estande da BMW no Salão de Frankfurt dá spoilers sobre as novas gerações do Série 4, além de novidades para o nicho dos SUV-cupê e um novo carro elétrico.
Uma das atrações da BMW  no Salão …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Novidades

Rolls-Royce planeja edição especial “náutica” do Phantom Coupé

Submitted by on 5 de fevereiro de 2014 – 9:37No Comment

04

A Rolls-Royce anunciou que pretende produzir uma edição limitadíssima de 35 unidades do Phantom Drophead Coupé. Seu nome completo terminaria com Bespoke Waterspeed Collection. O projeto foi pensado para homenagear o recorde de velocidade náutica alcançado pelo britânico Sir Malcolm Campbell, em 1937, com seu barco Bluebird K3 que utilizava um motor Rolls Royce. Ele conseguiu chegar à marca de 208,41 km/h e pôs fim ao domínio norteamericano na modalidade.

De acordo com o CEO da marca de elite, Torsten Muller-Otvos, o sucesso obtido por Campbell em seus recordes mundiais de velocidade foram o resultado de seu compromisso com os mais exigentes padrões de design britânico e excelência em engenharia. “Tais atributos são características fundamentais na produção de cada automóvel Rolls-Royce, para assegurar a posição da marca no topo do mercado de carros super-luxo”, afirma.

No entanto, ainda longe de ser um produzido, a Rolls-Royce não revelou muitos detalhes do novo modelo. O que se sabe é que serão usados materiais inéditos na história da produção de automóveis da marca. A madeira com acabamento a mão produzirá a sensação de “um barco deslizando sem esforço pela água”. O exterior do veículo também será inspirado no Bluebird K3. A pintura de cor azul-claro contrastará com o capõ preto e os frisos metálicos em aço – veja na imagem.

Quanto à motorização, a tendência é que seja usado o mesmo propulsor da versão original: o V12 6.75 litros, capaz de produzir potência máxima de 453 cv.

Fonte: David Sharp / MotorDream
Foto: Imagem de teaser: Divulgação

Comments are closed.