Surpresa! Xiaomi anuncia entrada no mercado de automóveis com seu primeiro SUV
12 de abril de 2019 – 12:07 | Comentários desativados em Surpresa! Xiaomi anuncia entrada no mercado de automóveis com seu primeiro SUV

A gigante chinesa Xiaomi já faz, com muita competência, smartphones, computadores, pulseiras inteligentes, scooters e todo os tipo de produto que ajuda a nossa vida, mas faltava, talvez, a cereja do bolo. A empresa, agora …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Indústria

Renault Twizy será montado pela Itaipu Binacional para uso próprio

Submitted by on 8 de outubro de 2013 – 10:59No Comment

08

Muita gente provavelmente se empolgou com a possibilidade de produção do elétrico Twizy no Brasil. No entanto, a Renault e a Itaipu Binacional fecharam um acordo em particular para o fornecimento de 32 exemplares em kits CKD (desmontados) para uso da usina e de empresas que façam parte do Programa Veículo Elétrico, promovido pela geradora de energia. O acordo prevê que futuramente a tecnologia do modelo seja nacionalizada, permitindo a fabricação de peças por subfornecedores locais.

As vendas para outras empresas deverão ser analisadas em separado. A fase inicial será de estudo do impacto dos carros elétricos no Brasil, especialmente a infraestrutura necessária para sua operação. A Renault não tem planos em curto prazo para comercialização deste tipo de veículo para o consumidor comum. Para isso, seria necessário que o governo concedesse isenção de IPI e outros incentivos fiscais. Então, Twizy por enquanto, só na Europa.

Fonte: Ricardo de Oliveira / Notícias Automotivas

Comments are closed.