Ford abre pré-venda do novo Mustang com preço abaixo do rival Camaro
11 de dezembro de 2017 – 11:07 | Comentários desativados

Após uma longa espera, enfim a Ford traz oficialmente o Mustang para Brasil. O esportivo só desembarcava no país via importação independente. A pré-venda começou nesta segunda-feira (11) ao preço de R$ 299.900, com a …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Curiosidades, Mercado

Renault: plano estratégico até 2022 tem 21 modelos novos incluindo 8 elétricos

Submitted by on 8 de outubro de 2017 – 15:15No Comment

download

São 18 bilhões de euros. Esse é o montante que Carlos Ghosn anunciou para o plano estratégico da Renault para o período entre 2017 e 2022. A montadora francesa fará esse pesado investimento em pesquisa e desenvolvimento, gerando 21 modelos novos nos próximos cinco anos. Destes, a marca promete oito elétricos, 12 híbridos plug-in e 15 carros autônomos, sem contar outras novidades.

Além disso, a montadora investirá mais 4,2 bilhões de euros para suas operações globais, a fim de ampliar a produção e reduzir os custos. Na Europa, o objetivo da marca é emplacar 5 milhões de carros ao ano. A empresa que um lucro operacional de 70 bilhões de euros com margem de lucro superior a 7%, aumento de 50%. Além disso, prevê margem de 5% ao longo do plano.

Batizado de Drive The Future, o plano da Renault consiste ainda em expansão no segmento de comerciais leves e sua eletrificação. Mas o foco mesmo é o carro elétrico e autônomo. A marca anunciou o desenvolvimento de uma plataforma modular elétrica para modelos do porte do Zoe até o Talisman, por exemplo. Ou seja, abrangerá uma gama variada de produtos. A empresa não deu detalhes sobre os próximos elétricos, mas é evidente que o foco está na base, onde as vendas sã mais promissoras.

Um dos objetivos da Renault é ampliar a autonomia para cerca de 600 km. Atualmente, no padrão NEDC, o Zoe já alcança 400 km apenas com baterias de 41 kWh. Ou seja, com unidades de 60 kWh, essa meta já poderia ser alcançada. Na China, a marca quer sete lançamentos e um deles será elétrico, mas de custo baixo.

A Renault promete também 12 carros híbridos, tanto comuns quanto plug-in. Comenta-se na França que o próximo Clio terá versão híbrida. Dos 21 modelos novos, 18 são gerações dos modelos atuais e três serão inéditos, sendo que um destes é um novo SUV compacto, que muitos apostam ser um Grand Captur, feito na Espanha. Na Índia, o sucesso do Kwid levará ao desenvolvimento de mais quatro modelos de baixo custo e provavelmente um deles será de fato um “SUV”.

Na condução autônoma, a Renault promete 15 modelos. Comenta-se que os próximos Clio e Espace serão os primeiros, mas com automação de Nível 2, que permite a condução sem as mãos, mas de forma limitada. Por volta de 2022, o Nível 4 será alcançado e os carros poderão rodar completamente sem a assistência do motorista.

A Renault também anunciou um novo motor de três cilindros com turbo e injeção direta com 1.3 litro e que será empregado em vários produtos. Como sabemos, a marca prepara um novo propulsor turbinado para o Brasil que, de acordo com uma fonte da marca, “não necessariamente com um volume tão grande”, em referência ao 1.6 TCe, indicando um motor menor e com potência acima de 160 cv. Nos demais motores a gasolina, a empresa introduzirá filtros de partículas e reduzirá de três para uma, as famílias de motores diesel.

Texto: Ricardo de Oliveira

Fonte: Notícias Automotivas

Rodão

Comments are closed.