Documento de veículos de papel continua com emissão obrigatória mesmo com versão digital
18 de dezembro de 2018 Р9:58 | Comentários desativados em Documento de veículos de papel continua com emissão obrigatória mesmo com versão digital

Contran alterou regra que previa que motoristas poderiam optar por emitir somente a versão física ou a digital do CRLV. Na hora de dirigir, condutor poderá escolher qual modelo usar.
O Conselho Nacional de Tr√Ęnsito (Contran) …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Campeonatos

Renault pensa em fornecer motores V6 da F1 para LMP1 sob nome da Alpine

Submitted by on 27 de junho de 2013 – 10:29No Comment

16

A Renault cogita fornecer seus novos motores V6 de 1,6 litro, que vão estrear na F1 no próximo ano, para o Mundial de Endurance (WEC). O principal objetivo seria suprir as equipes da principal divisão, a LMP1, sob o nome da Alpine.

O plano inicial, comenta o diretor de opera√ß√Ķes da marca Carlos Tavares, √© de adaptar os propulsores da F1 na regulamenta√ß√£o da categoria, e vender com a tradicional bandeira da equipe francesa, e deixa claro n√£o ter inten√ß√£o de montar um prot√≥tipo.

‚ÄúN√≥s certamente n√£o iremos construir um prot√≥tipo, n√£o √© isso que consiste o esp√≠rito de Alpine. A equipe sempre foi sobre David versus Golias. A √ļnica coisa que iremos estudar na categoria √© fornecer um derivado de nosso motor Renault de F1 para os times. Com as restri√ß√Ķes da categoria, os motores far√£o 500 km, o que se aproxima bastante do necess√°rio para Le Mans.

O português, porém, declarou estar realista, e não crê que a implementação do novo motor para provas de longa duração ocorram antes de 2016. “Iremos olhar para isso uma vez que demonstramos que temos um motor de F1 competitivo para os próximos anos. Eu não prevejo nada acontecendo com este propulsor no endurance antes de 2016, termina Tavares.

Fonte: Nathalia De Vivo / Tazio
Foto: Divulgação

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário abaixo, ou Assine o RSS desta página .

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.