Cotada para o Brasil, Opel prepara 8 novidades até 2020
16 de outubro de 2018 – 11:19 | Comentários desativados

Alemã prepara os sucessores do Corsa e do Mokka X e também na eletrificação da gama
Empresa que atua de uma forma muito transparente na hora de comunicar suas estratégias, algo raramente visto no setor, a …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Campeonatos

Renault pensa em fornecer motores V6 da F1 para LMP1 sob nome da Alpine

Submitted by on 27 de junho de 2013 – 10:29No Comment

16

A Renault cogita fornecer seus novos motores V6 de 1,6 litro, que vão estrear na F1 no próximo ano, para o Mundial de Endurance (WEC). O principal objetivo seria suprir as equipes da principal divisão, a LMP1, sob o nome da Alpine.

O plano inicial, comenta o diretor de operações da marca Carlos Tavares, é de adaptar os propulsores da F1 na regulamentação da categoria, e vender com a tradicional bandeira da equipe francesa, e deixa claro não ter intenção de montar um protótipo.

“Nós certamente não iremos construir um protótipo, não é isso que consiste o espírito de Alpine. A equipe sempre foi sobre David versus Golias. A única coisa que iremos estudar na categoria é fornecer um derivado de nosso motor Renault de F1 para os times. Com as restrições da categoria, os motores farão 500 km, o que se aproxima bastante do necessário para Le Mans.

O português, porém, declarou estar realista, e não crê que a implementação do novo motor para provas de longa duração ocorram antes de 2016. “Iremos olhar para isso uma vez que demonstramos que temos um motor de F1 competitivo para os próximos anos. Eu não prevejo nada acontecendo com este propulsor no endurance antes de 2016, termina Tavares.

Fonte: Nathalia De Vivo / Tazio
Foto: Divulgação

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário abaixo, ou Assine o RSS desta página .

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.