Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador
13 de setembro de 2019 – 14:45 | Comentários desativados em Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador

Estande da BMW no Salão de Frankfurt dá spoilers sobre as novas gerações do Série 4, além de novidades para o nicho dos SUV-cupê e um novo carro elétrico.
Uma das atrações da BMW  no Salão …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

Renault-Nissan e Governo do RJ assinam acordo para fábrica de veículos elétricos

Submitted by on 20 de junho de 2013 – 11:19No Comment

07

A aliança Renault-Nissan e o Governo do Estado do Rio de Janeiro assinaram um protocolo de intenções multilateral a partir do qual serão realizados estudos para a instalação de uma fábrica de veículos elétricos no estado. A parceria público-privada inclui ainda empresas como Petrobras, Light, Ampla e Rio Negócios, agência de promoção e investimentos do Rio de Janeiro. O memorando tem como objetivo acelerar o transporte com emissão zero no estado.

Por meio desse protocolo de intenções, as empresas signatárias estudarão a possibilidade de produzir veículos elétricos no Estado e disponibilizar toda a infraestrutura necessária para o funcionamento desses carros. O projeto faz parte do Programa Rio Capital da Energia, coordenado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços do Rio de Janeiro.

Nas duas últimas décadas, a aliança Renault-Nissan investiu quatro bilhões de euros para desenvolver carros que não utilizam petróleo como combustível e podem ser recarregados com energia pura e renovável. O Nissan LEAF foi o primeiro veículo 100% elétrico a ser produzido em larga escala, lançado comercialmente em dezembro de 2010. A Renault lançou recentemente o subcompacto Zoe e tem uma linha de veículos com emissão zero que inclui o sedã Fluence, o Twizy e o furgão Kangoo Z.E. Ao todo, a aliança Renault-Nissan já vendeu aproximadamente 100.000 carros com emissão zero.

Recentemente, a Nissan do Brasil assinou um contrato de um projeto piloto com a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro em que as duas partes acertaram o empréstimo de duas unidades do LEAF para a corporação durante três meses.

Fonte: MotorDream
Foto: Divulgação

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário abaixo, ou Assine o RSS desta página .

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.