O que o Argo pode fazer pela Fiat
23 de junho de 2017 – 14:52 | Comentários desativados

Criado para substituir o Punto, o Bravo e algumas versões do Palio, o hatch produzido em Betim faz parte de uma estratégia que não mira só o volume de vendas, mas principalmente a redução de …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

Renault-Nissan: 100 mil carros elétricos vendidos

Submitted by on 24 de julho de 2013 – 10:11No Comment

01

A Aliança Renault-Nissan chegou a uma marca importante nesta terça-feira (23). Na era dos carros “verdes” em debate, as duas fabricantes anunciaram a venda de 100 mil carros totalmente elétricos. O centésimo milésimo veículo ecologicamente correto a sair de uma concessionária da aliança foi um Nissan Leaf, comprado pela estudante universitária Allison Howard, na cidade de Atlanta, no estado norte-americano da Geórgia.

A gama “elétrica” da Renault-Nissan também conta com carros como o Fluence Z.E. e o Kangoo Z.E., além do Twizy – que chegou a 11 mil unidades vendidas – e mais recentemente o Zoe. A marca japonesa faz sua contribuição “apenas” com o Leaf. Porém, dos 100 mil veículos, o carrinho elétrico da marca japonesa é o que faz mais sucesso e responde por mais de 70% do número total.

Segundo a Renault-Nissan, todos os carros movidos a bateria da aliança já percorreram 841 milhões de quilômetros – o suficiente para dar mais de 20 mil voltas ao redor da Terra. O número também representa uma redução de 53 milhões de litros de consumo combustível, assim como 124 milhões de quilos de CO² que deixaram de ser emitidos.

Fonte: Raphael Panaro / MotorDream
Foto: Divulgação

Comments are closed.