Toyota testará carro ‘falante’ e autônomo até 2020
17 de outubro de 2017 – 11:54 | Comentários desativados

A Toyota Motor disse nesta segunda-feira (16) que começará a testar um carro elétrico autônomo em torno de 2020, o modelo usará inteligência artificial (IA) para interagir com os motoristas.
O carro, cujo modelo conceito foi …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Curiosidades, Indústria, Mercado, Novidades

Renault Kwid já é o segundo mais vendido do país; Mobi despenca

Submitted by on 29 de setembro de 2017 – 10:26No Comment

kwid

O Renault Kwid começou a ganhar destaque no ranking de emplacamentos da Fenabrave. Há poucos dias do fim do mês, o compacto aspirante a SUV já é o segundo carro mais vendido do Brasil, com 8.036 unidades até a última atualização dos números. Em agosto, foi o 27° na tabela.

Desta forma, o Kwid fica atrás apenas do Chevrolet Onix – que teve 13.981 unidades emplacadas no mesmo período. Mas desbancou o Hyundai HB20, com 7.265 emplacamentos.

Os números excelentes não incluem as unidades encomendadas no período de pós-venda e, apesar das desistências.

Efeito na concorrência

Quem tem motivos para não ficar feliz é a Fiat, que viu as vendas do Mobi despencar. Após perder para o Kwid em comparativo, o compacto que foi oitavo lugar nas vendas de agosto, aparece em 16° entre os automóveis na parcial do mês com 2.753 emplacamentos.

Por outro lado, o Argo aparece como o modelo mais vendido da FCA, com 3.398 emplacamentos. Garante a nona posição nesta parcial.

Mas o Renault Sandero também sentiu o “efeito Kwid”. De sétimo mais vendido em agosto, caiu para a 11a posição com 3.105. Sim, o Sandero está atrás do Argo.

Texto: Henrique Rodriguez

Fonte: Quatro Rodas

Rodão

Comments are closed.