Toyota testará carro ‘falante’ e autônomo até 2020
17 de outubro de 2017 – 11:54 | Comentários desativados

A Toyota Motor disse nesta segunda-feira (16) que começará a testar um carro elétrico autônomo em torno de 2020, o modelo usará inteligência artificial (IA) para interagir com os motoristas.
O carro, cujo modelo conceito foi …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Salão

Renault exibe conceito futurista em Nova Déli

Submitted by on 6 de fevereiro de 2014 – 10:01No Comment

02

A Renault apresentou nesta quarta-feira (5) seu primeiro conceito fora da Europa. O Kwid Concept foi mostrado pela marca francesa no Salão de Nova Déli, na índia. O carro foi desenhado com apoio do departamento de design da fabricante, sediado na índia. À primeira vista, o design futurista faz lembrar um veículo de desenho animado. Talvez algum dos carros Participantes da Corrida Maluca – animação de sucesso onde estrelavam Dick Vigarista, Penélope Charmosa, entre outros personagens.

Após o “susto” inicial, os detalhes que mais chamam a atenção são as portas de abertura vertical e os pneus consideravelmente largos para as dimensões do carro. Os detalhes na lataria em amarelo e os faróis em relevo também se destacam.

No entanto, o principal atrativo vem de seu interior – e sai do veículo através de uma abertura no teto. Trata-se de um pequeno “helicóptero” chamado Flying Companion, ou melhor, o “companheiro voador” do motorista. Ele existe para servir de apoio ao GPS, pois transmite informações sobre o trânsito e ainda pode tirar fotos. Além disso, o objeto funciona no modo automático ou pode ser controlado manualmente como em um jogo de videogame.

O interior do veículo foi inspirado em um ninho de pássaro. Não por coincidência, o design dos bancos remete imediatamente ao estádio na China, construído para os Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim, e que recebeu o nome Ninho de Pássaro. No entanto, não é só o design peculiar que chama atenção na cabine. A disposição dos bancos também é diferente do padrão. Com três bancos frontais e dois traseiros, o motorista fica posicionado no assento central, para que, supostamente, tenha melhor acesso a todos os comandos do carro.

O modelo-conceito apresenta ainda um tablet no lugar do computador de bordo e ar condicionado independente para os bancos traseiros, com saídas de ar colocadas em pequenos furos nos estofados.

O Kwid Concept deverá ser produzido como um modelo híbrido. Logo, terá um motor elétrico para auxiliar o 1.2 litro a gasolina sobrealimentado. Quanto ao câmbio, espera-se um automatizado de dupla embreagem para completar o trem de força.

Fonte: David Sharp / MotorDream
Foto: Divulgação

Comments are closed.