Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador
13 de setembro de 2019 – 14:45 | Comentários desativados em Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador

Estande da BMW no Salão de Frankfurt dá spoilers sobre as novas gerações do Série 4, além de novidades para o nicho dos SUV-cupê e um novo carro elétrico.
Uma das atrações da BMW  no Salão …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Indústria

Renault está desenvolvendo novo conceito chamado Value Up

Submitted by on 16 de dezembro de 2014 – 12:29No Comment

10

Pesando apenas 830 kg graças ao uso de materiais leves como bambu em sua construção, o conceito da Renault chamado de Value Up, que lembrando bastante o Citroën C4 Cactus, é um dos mais aguardados e importantes para a montadora francesa, mas acabou não sendo revelado oficialmente durante o Salão de Paris.

Mesmo sem dar as caras, a revista inglesa Autocar revelou mais detalhes sobre o modelo. Com 3.8 metros de comprimento, o carro é mais longo do que o Twingo, porém menor do que o Clio e vem equipado com motor de três cilindros 1.0 litro movido a gasolina, o que resulta em emissões de CO2 de 100 g/km.

Buscando uma opção ainda mais amigável ao meio-ambiente, a Renault prepara também uma versão híbrida plug-in que derrubaria a quantidade de emissões para 45 g/km. Embora ainda sem imagens do conceito, o estilo dele, segundo a publicação, já está próximo da versão de produção.

A área envidraçada do carro ocupa quase que a sua totalidade na frente e lateral, garantindo maior visibilidade, mas sem deixar a segurança de lado. Por dentro, os painéis das portas são de bambu, assim como as bases dos bancos e do chão. O painel será todo repleto de telas com as informações do carro, sendo que no centro, uma sensível ao toque concentrará todos os comandos do veículo.

Infelizmente o carro não deve mesmo ser exibido em eventos públicos, ainda segundo a Autocar, sendo usado apenas para desenvolvimento de novos modelos da montadora francesa.

Fonte: Quatro Rodas
Foto: Conceito Renault Eolab

Comments are closed.