Carro voador chinês pode ser o primeiro a ser comercializado normalmente
6 de outubro de 2018 – 16:34 | Comentários desativados

A corrida em busca de produzir o primeiro carro voador comercialmente viável pode estar perto de ter um vencedor: é a Terrafugia, uma empresa chinesa que já desenvolve seu veículo com asas chamado Transition há …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F1

Renault diz que estará em plena forma no Canadá

Submitted by on 30 de abril de 2014 – 10:57No Comment

03

Os motores Renault começaram 2014 longe da melhor forma, com pouca velocidade e confiabilidade. As críticas pelos problemas vieram de forma forte e consistente, mas aos poucos a marca reagiu no campeonato. Segundo o diretor, Remi Taffin, no Canadá, a Renault estará em sua plena capacidade.

“É justo dizer que Barcelona e Mônaco não exigirão tanto do motor, mas vão exigir muita energia. Na corrida, sempre vai ser importante ter a unidade de força trabalhando bem. Pelo menos são três semanas entre China e Espanha para fazer o trabalho, e talvez em Montreal tenhamos algo perto de 100%”, falou

“No geral, parece promissor, mas temos de lembrar que precisamos da confiabilidade, estamos trabalhando nessa área. É óbvio que estamos entre as fornecedoras de motor que apresentaram novos componentes, é justo dizer que precisamos focar na confiabilidade para terminar todas as corridas. Não é só o desempenho, precisamos terminar as corridas”, comentou.

Sobre a possibilidade de alcançar a Mercedes, a Renault diz que está trabalhando com as demais áreas de desenvolvimento para descontar a diferença.

“É muito difícil dizer, porque quando chegamos ao ponto em que temos a mesma quantidade de energia durante a volta, vira tudo sobre ter a potência máxima. Como você compara potência? Você entra nos níveis de corridas de dragster, mas uma coisa que podemos dizer é que o Mercedes é mais rápido em retas e curvas velozes, então, presumo que eles têm um motor melhor”, comentou.

“Isso deve estar certo, mas há mais que o V6, o turbo e a maquinaria elétrica para tirar o máximo da unidade de potência. Podemos discutir sobre óleo, combustível, temos um bom trabalho em curso com o Total em termos de combustível. Certamente vem mais pela frente”, concluiu.

Fonte: Amigos da Velocidade

Comments are closed.