Toyota Yaris sedã começa a chegar às concessionárias
12 de julho de 2018 – 8:51 | Comentários desativados

 Configuração sedã do Yaris começou a ser fabricada na semana passada e já chegou a concessionárias da marca no país
O Toyota Yaris sedã já começou a chegar às concessionárias da marca, de acordo com informações …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Novidades

Renault desenvolve carro híbrido que faz 100 km/l

Submitted by on 18 de setembro de 2014 – 11:14No Comment

06

A Renault mostrará no Salão do Automóvel de Paris, no começo de outubro, o protótipo de um veículo capaz de percorrer 100 quilômetros com 1 litro de combustível. Mas o melhor do anúncio é que ele não está tão distante da realidade.

Segundo a fabricante, os materiais e tecnologias que permitiram essa redução de consumo podem estar nos veículos mais populares da marca até 2020. Chamado de Eolab, o conceito foi feito sobre a plataforma do Clio europeu.

O modelo é equipado com sistema de propulsão híbrida, que combina motor a combustão 3 cilindros de 1.0 litro, com 75 cavalos de potência, e outro elétrico com o equivalente a 68 cv.

A dupla é acompanhada por um novo câmbio sem embreagem de 3 velocidades, com as primeiras 2 marchas ligadas à propulsão elétrica e apenas a terceira ligada ao motor a gasolina. No modo 100% elétrico, a bateria dá conta de 60 quilômetros percorridos.

Além da novidade no conjunto mecânico, o Eolab conseguiu atingir a marca de consumo por causa da carroceria cerca de 400 kg mais leve que a da quarta geração do Clio, por meio de metais leves como alumínio e magnésio, além de fibra de vidro reforçada, que vai no capô e na tampa traseira. O chassis ainda tem aço para garantir a segurança dos passageiros.

Fonte: G1
Foto: Divulgação

Comments are closed.